Jackson Keil, um dos destaques da nac 250 e f.l.nac |
Maicon Kraemer venceu a f.livre nac |
João Gabriel ganhou em casa a 55cc |
Luciano de Oliveira lidera a VX1... |
... Leandro Lemos a VX2 |
Após duas etapas eletrizantes – a abertura em Witmarsun e a segunda em Indaial que recebeu um público excepcional, o Campeonato Catarinense de Motovelocidade 2008 vai a Papanduva, no Planalto Norte, para mais uma grande etapa.
O bom número de participantes e o equilíbrio das disputas têm marcado essa que promete ser uma das melhores temporadas da modalidade.
Jackson Keil que corria no Paraná, este ano voltou a correr em Santa Catarina, e é um dos destaques da nacional 250 e força livre nacional. Jackson foi o segundo colocado nas duas categorias em Indaial, e promete acelerar forte em busca de vitórias. Outro destaque entre as motos nacionais, foi Maicon Kraemer, que em Indaial correu com uma Yamaha 2T e foi o vencedor da força livre nacional.
Nas categorias de base, Lucas Gadotti, da 65cc, foi o único a vencer duas vezes na temporada. Na 55cc João Gabriel venceu a etapa de casa, Indaial, e agora tem que acelerar para manter a ponta.
Luiz Felipe Fietz venceu na júnior, mas como não é filiado a FCM, a pontuação ficou nas mãos de Neto Batistote.
Entre as especiais, os grandes nomes são Luciano de Oliveira e Leandro Lemos que são os líderes das categorias VX1 e VX2, respectivamente.
Entre os veteranos, João Francener e Adenir Geovane venceram no open nacional e open especial, e vão ter quer acelerar forte para manter a ponta na classificação, assim como Edenilson de Souza, da street, que venceu as duas etapas disputadas.
A pista de Papanduva já é bem conhecida dos pilotos e sempre é elogiada. O traçado rápido com curvas desafiadores já foi palco de várias etapas do estadual e também de provas regionais.
Outro fator que deve esquentar as disputas é a presença dos pilotos que correm no Estado do Paraná, que sempre prestigiam as etapas de Papanduva, e devem dar um brilho a mais ao evento. Vale lembrar que nos dias 19 e 20 tem a abertura do Brasileiro de Velocross, em Rio Negro - PR
Em Papanduva o acesso à pista é feito pela BR-116, no KM 52, em frente ao Posto Jamanta.
A programação inicia no sábado a tarde com os treinos livres a partir das 14 horas. No domingo rola o warm-up a partir das 10 da manha, com as disputas a partir das 13 horas.