Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses acertam a mão no Campeonato
Brasileiro de Rally
Texto: Reportagem FCM - Foto: Thiago Padovanni / www.webventure.com.br

Ike ficou em terceiro lugar na extreme e na geral

Sérgio Henrique Klaumann e Denísio do Nascimento confirmaram a ótima fase e deram um grande show nas trilhas do Rio Grande do Norte, na 11ª edição do Rally RN 1500, válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

 Largando na quarta posição Sérgio Henrique, o Ike, ficou em terceiro lugar na categoria rally extreme e na geral. No primeiro dia Ike teve algumas dificuldades, pois a navegação requeria muita concentração e atenção. E como ainda não havia sido disputada nenhuma etapa esse ano do Brasileiro de Rally com planilha,  isso dificultou. Mas já no segundo dia Ike se saiu bem conseguindo a segunda colocação. Nos dois dias seguintes ele manteve seu ritmo e conquistou a terceira colocação no geral. “No início me atrapalhei um pouco por causa da planilha, até me perdi, mas depois que passou a ansiedade, coloquei minha cabeça no lugar e consegui realizar uma ótima prova”, comentou Ike.

 Na categoria rally production Denísio do Nascimento largou na terceira posição, obteve o melhor tempo e garantiu a vitória, ficando assim com a quinta posição na geral. “Foi a minha primeira experiência nesse tipo de prova. Nunca tinha participado do rally com navegação. Foi um pouco complicado, me atrapalhei no começo. O calor também afetou bastante, mas deu para ter um bom rendimento. Pensei em ficar entre os 10 primeiros e no final me surpreendi com o resultado ficando em primeiro lugar na minha categoria e em quinto na geral. Estou muito satisfeito com o resultado”, conclui Denísio.

 Após quatro dias de competição e muita aventura, com todos os tipos de terreno e as características de um legítimo cross country, os pilotos enfrentaram cerca de 1300 km. Todos os dias entre especiais e deslocamentos, muita chuva, várias poças de lama e dunas não faltaram no percurso. Com isso a dificuldade e a competitividade aumentaram muito, mas mesmo assim não tiraram à beleza das paisagens exuberantes de cada localidade.

 A prova contou com a supervisão da FEMORN, CBM, FPA e CBA e patrocínio da Petrobras, Lubrax, Governo do Rio Grande do Norte e Setur.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.