Federação Catarinense de Motociclismo


Daniel Crema vence o Envale e assume
a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Gerson Coas/FCM

O Catarinense Daniel Barb Crema (Meneghel Motos/Totem), de Criciúma, foi o vencedor geral da categoria Master no 3º Envale - Enduro do Vale Europeu, válido pela quarta prova do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (7ª e 8ª etapas) realizada dias 23 e 24 de junho em Brusque - SC.

Esta foi a primeira vitória de Crema numa prova do Brasileiro. Ele venceu as duas etapas da competição, desbancando os principais pilotos da modalidade no país como o capixaba e líder da classificação geral Sandro Hoffmann, o mineiro Wilson Nunes e o gaúcho João Walber, que ocupavam até a realização do Envale, a segunda e terceira colocações no campeonato nacional.

Com as duas vitórias, Crema somou 40 pontos e assumiu a vice-liderança da classificação com 87 pontos.

No sábado, sétima etapa do Brasileiro, foram percorridos cerca de 250 quilômetros de trilhas em sete horas de pilotagem, partindo de Brusque e passando por São João Batista e Major Gercino. Foi um verdadeiro teste de resistência para os pilotos e equipamentos, sendo que muita gente boa acabou ficando pelo caminho.No domingo, os pilotos partiram em direção a Guabiruba e Botuvera, sendo percorridos mais 150 quilômetros de trilhas, entretanto, um pouco mais tranquilas, embora as médias horárias continuassem elevadas. As classes Over, Júnior, Novatos e Nacional passaram por alguns trechos alternativos, percorrendo cerca de 220 e 120 quilômetros respectivamente.

Sandro Hoffmann, de Venda Nova do Imigrante - ES, ficou em segundo na classificação geral da prova, mas segue liderando o campeonato com 142 pontos, 55 a mais que o piloto de Criciúma. "Aqui o Crema tocou muito bem nos dois dias, e além disso, ele estava merecendo vencer uma prova, até para se animar um pouco", disse Hoffmann. Para o capixaba, a maior dificuldade não foram as trilhas de piso escorregadio ou barro, e sim, a adaptação com o frio. Ele largou com três blusas, e para proteger as mãos, além da luva habitual para o enduro, uma luva cirúrgica de borracha.

Na Sênior, o catarinense Júlio Treichel (Honda/Paiol Motos/Motocar), que corre por Erechim - RS, venceu o segundo dia e faturou no geral com 33 pontos ganhos, seguido de Jackson Feubak (Luplast/Pes.Chico/FM 104), de Biguaçu, com 30 pontos, vencedor do sábado. Na Over, a principal disputa foi entre o "chefe" Milton Hobus (MotocicloHB/Metalciclo/Pirelli), de Rio do Sul, e o gaúcho Altair Bordignon (Bonvel Multimarcas) que conseguiu manter a regularidade nos dois dias, vencendo o geral com 37 pontos ganhos. Maycon Medeiros (Medefil Transportes/Vendramini), de Içara - SC, venceu a Júnior e o gaúcho Maurício Scalco (Scalco/Fujifilm), de Caxias do Sul, faturou a Novatos/Nacional com 29 pontos ganhos.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro após oito etapas:
Categoria Master:
1º 142 Sandro Hoffmann (Moto Litoral/TC) Venda Nova do Imigrante - ES
2º 87 Daniel Barp Crema (Meneghel Motos) Criciúma - SC
3º 85 João Gustavo Walber (RM Produtos Químicos) Sapiranga - RS
4º 84 Wilson A Nunes - Lambari (Terra, KR, Rinaldi) Divinópolis - MG
5º 61 Dário Schrull (Husqvarna/Zen Motos) Benedito Novo -SC
6º 58 Márcio Reginatto (Microstar) Bento Gonçalves - RS
7º 57Sandro Tomasi (Rinaldi/ASW) Bento Gonçalves - RS


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.