Federação Catarinense de Motociclismo

Ike, Feubak e Guto encerram o Sertões 2008
entre os líderes das suas classes
Texto: Gerson Coas - Reportagem FCM - Fotos: www.webventure.com.br

Jackson Feubak foi o terceiro melhor brasileiro desta edição do Sertões

Ike Klaumann e os outros catarinenses encararam muitas travessias de riachos...

... e trechos de muita velocidade. Na foto Guto Klaumann

O catarinense Sérgio Henrique Klaumann, o Ike, (Seka/M3/Suzuki Petrobras/H-Parts) fechou a 16ª edição do Rally Internacional do Sertões na oitava colocação geral e foi o segundo melhor brasileiro da prova. A competição iniciou no dia 18 último, em Goiânia(GO) e encerrou na tarde desta sexta-feira, 27, em Natal (RN).

O resultado extra-oficial aponta o também catarinense Jackson Feubak (Luplast) na nona colocação. Mas como ele ficou sem combustível na etapa desta sexta-feira, o tempo corrigido deve reposicioná-lo na 11ª colocação. Logo atrás, na 13ª colocação, ficou Guto Klaumann (Seka/M3/Suzuki/MR-Pró).

O vencedor entre as motos foi o paulista José Hélio, que sagrou-se tetracampeão da prova após travar uma disputa de poucos segundos com o francês Cyril Despres durante todos os dias de prova, e conseguiu o título no último dia.

Ike Klaumann foi o segundo brasileiro na classificação geral e o segundo colocado na sua categoria, a Extreme até 450cc. “Foi puxado pra caramba, mas valeu. Missão cumprida!, disse IKe, que completou. “No segundo dia eu caí, entortei a roda traseira, perdi road book... foi mais de uma hora de prejuízo e aí fui lá para trás na classificação. Comecei a largar no poeirão... horrível. Mas foi indo. Quando chegou as etapas ´maratona´ consegui me recuperar. Na primeira delas acabei em sétimo e na segunda terminei em terceiro na minha classe Subi para a oitava colocação no geral e a partir daí mantive. Até porque não dá para andar junto ou no mesmo ritmo com os caras da ponta. Mas se não tivesse ocorrido o problema, poderia ter ficado entre os cinco no geral”, concluiu.

Os também catarinenses Ivo Mayer (Tinturaria Irmãos Hort / Compass / Passarello / RZ /Mega Motos /Benetex /Bela Arte)  ficou em 33º lugar, e Márcio Adami (Benetex) em 52º lugar.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.