Federação Catarinense de Motociclismo

21 de setembro de 2002
edição n.º 15

Boas disputas combinam com disciplina
Foto: Gerson Coas

A etapa do Catarinense de Motocross disputada na cidade de Laurentino nos fez apagar um pouco o péssimo episódio de indisciplina acontecido em Canelinha por ocasião da sexta etapa desse campeonato. A pista construída especialmente para esta prova mereceu de seu construtor, um bom cálculo de aproveitamento de terreno já que o local não tinha dimensões para proporcionar espaços que geralmente sobram em terrenos maiores.

Na realidade todas as baterias foram duramente disputadas por todos os concorrentes, porém com uma ressalva; nenhum incidente foi registrado. Apesar da pista um pouco travada, as ultrapassagens aconteceram de forma leal. Disputas de posição, freadas, vôos, e boas largadas foram ingredientes para prender o público durante três horas, tempo que levou as baterias na parte da tarde.

Destacamos neste espaço as duas baterias de 125cc, onde Pablo Ristow e Jhonatan Batista fizeram uma das mais belas disputas do Campeonato. Nesta categoria as duas baterias foram vencidas por Elton Becker que sobrou na pista e não tomou conhecimento de seus adversários. Porém a briga pela segunda posição pegou fogo, e a primeira batalha foi vencida por Jhonatan, e a segunda por Pablo. Nada de mais se nas duas baterias os pilotos inúmeras vezes trocaram de posições. O diferencial desta disputa foi o alto nível de respeito, desportividade, e bom exemplo dado por estes pilotos. Na acirrada disputa as motos chegaram a se tocar, inclusive os pilotos, mas tudo dentro dos limites que este esporte permite. Buscavam apenas vencer a disputa, razão pela qual estavam ali.

O público que lá estava, provavelmente foi interessado em sentir a emoção e ver as boas imagens que uma competição proporciona. E foi isso que se viu. Terminado as provas o cumprimento dos pilotos e de suas equipes, a saudação ao público, e o dever cumprido. O esporte desta vez, como na maioria delas, terminou como deve terminar, com "brigas" salutar e exemplar. Vamos torcer que daqui para frente as disputas continuem, mas que seja desta maneira.

Agora, que venha o 'Arena'


Vista parcial da arena montada em São
José para o Brasileiro de Supercross.

Terminada a euforia de realizar a etapa da Copa Pelé Pro de Supercross, fomos surpreendidos com o gentil convite do Carlinhos Romagnoli para sediarmos uma etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross, no próximo ano.

Carlinhos como todo mundo sabe foi o criador do Arena Cross, que tem tido relevante destaque por ter suas etapa retransmitidas por um conhecido canal de televisão. Na verdade o campeonato ainda depende da homologação da CBM, e as conversações já começaram. Caso confirme estaremos também neste calendário, que terá transmissão ao vivo para todo Brasil. Convite feito, convite aceito!


Entrega dos produtos arrecadados com a
etapa de São José do Brasileiro de Supercross.

Ação Filantrópica

O bom público que compareceu em São José para prestigiar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, pode também contribuir para que o esporte da mesma forma ajude a quem precisa. O ingresso mais um quilo de alimento foi prontamente atendido pelo público que arrecadou mais de três mil quilos de alimentos. Cinco entidades carentes e filantrópicas foram beneficiadas com esta ação. Foi muito bom ver a alegria dessas pessoas, tanto dos que doaram como os que receberam. Vamos incentivar este tipo de ajuda.

Até breve.

Onílio Cidade Filho
Presidente da FCM


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.