Restando duas etapas o Brasileiro de Motocross 2008 já está em clima de decisão. No próximo fim de semana, dias 2 e 3 de agosto, a cidade de Cachoeiro do Itapemirim - ES, recebe a sétima e penúltima etapa da competição. E de lá dois garotos tem chances de sair com seus títulos: Kaio César Miranda, na 65cc, e Rodrigo “Lama”, na 85cc.
Para os pilotos de Santa Catarina o quadro está favorável, embora indefinido. João Marronzinho lidera a MX1, Milton Chumbinho a MX3 e Anderson Cidade ocupa a vice-liderança da MXJr.
Baterias decisivas
A disputa do título de 2008 da MX1 está entre as equipes Honda e a Protork. Em primeiro lugar do campeonato, João Paulino da Silva “Marronzinho”, da equipe Protork tem seis pontos de vantagem para o piloto da Honda, Leandro Silva. Com a vitória na 6ª etapa e contando com o abandono de seu concorrente, em Sonora - MS, Marronzinho assumiu a liderança do campeonato e deixou a disputa da principal categoria do motocross nacional para a última etapa em Rio das Ostras - RJ.
Na MX3 o título tem tudo para ficar na região Sul, seja com o catarinense Chumbinho ou com o paranaense Nicomedes Rocha. Nas duas últimas etapas, Nico ficou em primeiro e deixou a disputa ainda mais acirrada. Chumbinho vai para Cachoeiro do Itapemirim com apenas sete pontos de vantagem para Nico.
Na categoria MXJr se repete o duelo das equipes Honda e Protork. O piloto da Honda, Thales Vilardi leva vantagem sobre o piloto da Protork, o catarinense Anderson Cidade. Com os 15 pontos de diferença entre os dois, a etapa capixaba torna-se importantíssima para Anderson na busca pelo título.
Rodrigo Selhorst lidera o campeonato da MX2 com oito pontos de vantagem para o Marcello Ferreira de Lima “Ratinho”. Somente na última etapa, Sellhorst conseguiu assumir a liderança e deixou tudo bagunçado para as duas etapas finais
Na CRF230 a disputa é entre dois pilotos. Marcos Roberto Roza de Moraes que tem dois pontos de vantagem para Carlos Eduardo Mendes.
Mais informações sobre a prova
06/08/08 Etapa de Cachoeiro teve o maior número de catarinenses no pódio do Brasileiro MX