Federação Catarinense de Motociclismo

Nielsen vence a prova do Brasileiro de Enduro
em Paulo Lopes. Feubak fica em segundo
Texto: Divulgação - Fotos: Valdecir Augustin

Nielsen Bueno (E1) dominou a prova de Paulo Lopes

Jackson Feubak (E1) ficou em segundo no geral

Rafael Gaertner (E3) ficou em segundo e continua na briga pelo título

Gean Frutuoso (E4) fez o dever de casa, com uma vitória e um segundo lugar

A  quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizadas neste primeiro final de semana de agosto, em Paulo Lopes, serviram para provar mais uma vez a supremacia de Nielsen Bueno na categoria Enduro 1. O piloto mineiro foi o campeoão geral da prova liderando as duas etapas de ponta a ponta. 

O catarinense Jackson Feubak que não participou das duas primeiras etapas do campeonato se deu bem em sua terra natal e conseguiu a terceira colocação na primeira etapa e a segunda na última etapa, terminando em segundo na classificação geral. 

Os pilotos enfrentaram trilhas de característica montanhosa, uma das especialidades de Nielsen, que nasceu em Minas Gerais.

Um dos trechos da prova teve que ser cancelado por causa da chuva. “Choveu durante a semana. No dia das provas mesmo, não houve chuva, mas tinha muito barro na pista. O trecho estava intransponível, daí achamos melhor não comprometer a segurança dos pilotos”, comentou Assis Aquino, vice-presidente da CBM.

Com a vitória na etapa de Paulo Lopes, Nielsen que já havia faturado as quatro primeiras etapas, realizadas em Bueno Brandão (MG) e Natal (RN), ampliou a liderança sobre Sthênio Roberto Pessanha da Silva, que terminou na sétima colocação. Nielsen lidera o campeonato com 150 pontos, 39 à frente de Sthênio.

 

Outras categorias

Gregório Caselani venceu a categoria E2 mais uma vez, mas foi acompanhado de perto por Diego Collett, segundo colocado na  primeira etapa e Douglas Collet, vencedor da segunda etapa. Caselani continua na liderança no campeonato, Diego Collett é o segundo. 

Na categoria E3, Francisco José Marino venceu sua segunda prova na temporada. O paulista chegou atrás de Rafael Gaertner, e foi segundo colocado na primeira etapa, mas conseguiu reverter a vantagem do catarinense, vencendo a segunda etapa e levando mais um troféu para casa.

Deividy de Zorzi, líder da categoria E4 terminou a prova na quinta colocação e manteve a liderança, mostrando ser o piloto mais constante entre os líderes. O vencedor da etapa foi o gaúcho Cassiano Tebaldi. Ele foi segundo colocado na primeira bateria, atrás de Gean Carlos Frutuoso e terminou em primeiro na segunda prova, garantindo assim a primeira colocação.

A quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM foram patrocinados por: Valmorzinho Motos, Cine Marcos, Artecont, Primo Motos, Oficina do Toninho, Motosuper, Posto Sorocaba, Casa da Instalação, Odair Motos, Calú Mat Construção, Cartório do Zezinho, Ricardo Automóveis e J Julio Móveis. A próxima prova do Brasileiro de Enduro será São Paulo, SP, nos dias 16 e 17 de agosto.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.