Jivago Rigo Filho lidera a 50cc no Riffel MX |
Enzo Lopes é o líder da categoria B do Brasileiro com 100% de aproveitamento |
Acesso a pista de São José. (fonte: Google Maps) |
O Campeonato Brasileiro de Minicross marca o seu retorno a Santa Catarina neste final de semana, dias 13 e 14 de setembro, para a sua quinta etapa que será realizada em São José – SC, município da Grande Florianópolis, juntamente com a sexta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense. As inscrições para os dois campeonatos estão sendo feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, no endereço www.fcm.org.br
A programação deste final de semana segue o padrão do Riffel Motocross, com uma pequena alteração no horário dos treinos, em virtude da categoria 50cc. No sábado a secretaria da prova ficará aberta das 10 às 17 horas. A tarde serão duas sessões de treinos. A primeira inicia às 13h30min e a segunda às 15h30min. No domingo os pilotos entram na pista às 9h30min para o warm-up. As baterias iniciam às 11h30min, com a primeira bateria da 50cc
A pista de Potecas como também é conhecida, em virtude do bairro onde ela está localizada, foi inaugurada em 2002. De lá para cá todos os anos tem sido o palco de provas memoráveis, com grande quantidade de pilotos e público. Aliás, São José detém o recorde de participantes do estadual de motocross, com 205 inscrições na etapa que abriu a temporada de 2003.
Essa será a segunda vez do ano que São José recebe o motocross. Em abril a cidade sediou a segunda etapa do Riffel MX, que teve como vencedores os pilotos João Marronzinho (MX1), Anderson Cidade (MX2), Milton Chumbinho (MX3), Paulo Krutzsch Júnior (intermediária), Lucas Araújo (nacional), Rodrigo Riffel (85cc e 65cc) e Jivago Rigo Filho na classe 50cc.
Já pelo Brasileiro de Minicross a etapa anterior foi feita juntamente com a final do Brasileiro de Motocross, em Rio das Ostras – RJ, e os vencedores foram Guilherme Rodrigues na 50cc A, Enzo Lopes na B e Kioman de Jesus na C, categoria que teve o catarinense Bruno Couto na terceira colocação.
A sexta etapa do Riffel MX e a quinta etapa do Brasileiro de Minicross estão sendo organizadas pelo Motoclube de São José e Federação Catarinense de Motociclismo, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. O patrocínio é da Riffel e H-Parts, e apoio da Motoshop, Destak Transportes.
Clique aqui e faça a sua inscrição
Classificação geral do Riffel MX após cinco etapas
Classificação geral do Brasileiro de Minicross após quatro etapas