Denísio foi o campeão geral dos Amigos 2008 |
Guto (esq.) e Ike Klaumann (dir) conquistaram os títulos de suas categorias |
O joinvilense Francisco Olsen venceu entre os quadris |
No primeiro ano que os pilotos catarinenses entraram para valer no campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, eles conquistaram três das quatro categorias destinadas as motos. Denísio do Nascimento venceu na categoria Production seguido de seu conterrâneo e companheiro de treinos, Aristides Mafra. Os irmãos Sergio Augusto e Sergio Henrique Klaumann saíram vitoriosos nas categorias Sports e Extreme, respectivamente. Jackson Felback foi o vice-campeão da Categoria Extreme ao lado de Sergio Henrique.
A prova que encerrou o campeonato foi o Rally dos Amigos, finalizado no sábado passado, 6, em Itatinga, no interior de São Paulo.
Entre as motos o catarinense Denísio do Nascimento que corre pela equipe Mega Motos / Copobras / GS / Riffel / ASW conquistou pela primeira vez o título do Rally dos Amigos completando o percurso em 2h17min04s, dois segundos mais rápido que o campeão do Rally Internacional dos Sertões deste ano, Zé Hélio, que completou a prova em 2h17min07s .
Com o resultado estreante Denísio também confirmou o título da temporada. “Acho que é verdade mesmo quando dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Esta vitória vai ficar na minha memória, pois além de importante foi uma grata surpresa, pois teve muita gente renomada na prova e ainda sofri uma queda no km 5. Mas me acalmei, pois estava bastante nervoso no começo, e deu para me recuperar”, completou Denísio.
Já Sergio Henrique esperava o bom resultado na categoria Extreme. “Já estava praticamente certo o título nesta categoria, o Rally veio para garantir a vitória. A prova foi muito boa, e o resultado melhor ainda”, falou.
Na classificação geral entre as motos, Sergio Henrique Klaumann conseguiu o terceiro lugar completando a prova em 2h17min15s. Sergio Augusto Klaumann completou o percurso em 2h21min23s ficando com o sétimo lugar. Aristides Mafra Jr. foi o nono colocado com 2h24min30s.
A categoria quadriciclos também foi vencida por um catarinense. O joinvilense Francisco Amaury Olsen foi surpreendido com a vitória.
Depois de terminar em terceiro lugar, Olsen viu a vitória cair no colo quando os comissários desclassificaram Cristiano de Sousa Batista e puniram com cinco minutos no tempo final o segundo colocado Antonio Carlos Gonçalves.
“Na vida é preciso ter sorte e também saber pilotar. Fiquei surpreso com a vitória em minha terceira participação no Rally dos Amigos. Sabia que tinha um quadri confiável e com possibilidades de ficar entre os cinco primeiros e acabei ganhando”, disse Olsen, de 59 anos, que superou 29 concorrentes.
Campeões brasileiros de Rally Cross Country
Categoria Motos:
Rally Brasil
Campeão: Ramon Sacilotti
Vice: José Adauto Cimeta
Rally Production
Campeão: Denísio do Nascimento
Vice: Aristides Mafra
Rally Sport
Campeão: Sergio Augusto Klaumann
Vice: Mateus Salles
Rally Extreme
Campeão: Sérgio Henrique Klaumann
Vice: Jackson Felback
Quadri 450
Campeão: Cristiano Sousa Batista
Vice: Antonio Carlos Gonçalves
Quadri Extreme
Campeão: Carlos Collet
Vice: André Suguita
Mais informações sobre a modalidade
07/10/19 Etapa foi realizada nos dias 05 e 06
02/08/19 Prova reuniu mais de 50 pilotos
24/07/19 Primeira etapa acontece em Rio Negrinho
22/07/19 Etapa acontece em Rio Negrinho
09/06/18 As etapas seguem no sábado e domingo, no Tocantins
23/04/18 Prova teve início no dia 12 e a final no dia 15
05/06/17 Piloto catarinense é bicampeão da terceira edição do Rally Baja Jalapão 500
20/11/13 Ricardo Martins é bicampeão brasileiro de Rally Cross Country
17/10/13 Joinville recebe agora a terceira etapa do Catarinense de Cross Country