Daniel Cordeiro |
Caçadorense foi o destaque da competição |
Cordeiro recebendo o troféu de campeão |
Marcio Dalla Lana, Daniel Cordeiro, Laércio Delazzeri |
A cidade de Campos Novos foi a escolhida para encerrar a Copa Oeste de Enduro de Regularidade no dia 30 de novembro. Apesar do sol e calor, os 95 enduristas participantes elogiaram o percurso de 105 quilômetros.
A largada da primeira moto aconteceu pela manhã. O comboio seguiu para o interior e enfrentou uma série de obstáculos: picadas em meio ao mato fechado, descidas e subidas íngremes, travessias de rio e estradas de chão.
Na metade do trajeto foi montado o neutro principal, onde os competidores puderam "recarregar as baterias" visando o restante da prova. Os pilotos começaram a chegar a partir das 13h.
Com a vitória nessa prova, o caçadorense Daniel Cordeiro sagrou-se campeão da copa oeste de enduro de 2008. “Esse ano tive que acelerar muito, pois estava correndo com uma moto nacional, onde a maioria das motos são importadas, mas deu tudo certo, e agradeço a Deus por isso”, disse o campeão.
O diretor de enduro, da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, Paulo Prigol e um dos organizadores, avaliou a competição positivamente e fez questão de enaltecer o título trazido para Caçador, pelo piloto Daniel Cordeiro, na categoria máster, a mais disputada no enduro.
A copa oeste de enduro de 2008 teve 14 etapas, disputadas em sete cidades do oeste, que foram Porto União, Caçador, Arroio Trinta, Pinheiro Preto, Salto Veloso, Iomerê e Campos Novos.
Classificação final
Máster
1. Daniel Cordeiro - Caçador
2. Marcio Dalla Lana – Joaçaba
3. Laércio Delazzeri – Pinheiro Preto
Over
1. Sélio Misturini - Videira
2. Aldori Barboso – Campos Novos
3. Kelson Fernandes – Caçador
Júnior
1. Lucas Arenhart - Joaçaba
2. Marcos Pop – Videira
3. Ramon Sesca – Salto Veloso
Estreantes
1. Clóvis Arenhart - Joaçaba
2. Silvano Guimarães – Caçador
3. Ferdinando Regisburger – Joaçaba