Alexandre Caravana veio à Florianópolis conversar sobre a temporada 2009 |
Caravana participou dos trabalhos feitos pelos técnicos em Canelinha em novembro |
O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana, esteve ontem, 20, em Florianópolis, reunido com o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Onílio Cidade Filho, para discutir sobre as estratégias dos campeonatos, o calendário para a temporada 2009, as provas nacionais que poderão ser realizadas em Santa Catarina e também sobre a etapa do campeonato mundial em Canelinha.
Os dois presidentes conversaram sobre as estratégias para conduzir os campeonatos, principalmente por conta da conjuntura econômica mundial que já começa a afetar alguns aspectos do esporte. Ambos tem grande experiência, visto que antes de comandar a CBM, Caravana presidia a Federação do Rio de Janeiro, enquanto Cidade ocupava a vice-presidência da CBM.
Já em relação ao calendário desportivo, Caravana lembrou que falta a definição de alguns patrocinadores que podem influenciar no calendário da CBM, afetando assim o cronograma estadual que precisa aguardar o nacional para finalizar o seu.
A etapa do Mundial de Motocross também foi destacada na reunião desta terça-feira. Caravana esteve em Canelinha acompanhando a comitiva de técnicos e dirigentes da Youth Stream, realizada entre os dias 13 e 15 de novembro passado. Ontem Cidade fez um panorama do andamento dos trabalhos no Motódromo Arthur Jachovicz para o GP Brasil de Motocross. As mudanças no plano de trabalho se devem ao fato que o cronograma inicial foi afetado devido às cheias que castigaram o Estado em novembro passado.
Nesta quarta-feira, 21, o presidente da FCM se reúne com o secretário do Estado, Mauro Mariani para definir alguns detalhes desse cronograma.
Durante o encontro os presidentes conversaram também sobre a edição especial 25 Anos do Campeonato Catarinense de Regularidade, que foi uma sugestão feita pelo dirigente da FCM, Éder Marcondes durante a reunião realizada em dezembro. Dirigentes e clubes voltam a se reunir no próximo dia 27 de janeiro na sede da FCM, em Florianópolis.