Famílias reunidas com muito churrasco, adrenalina e espírito de solidariedade. Este foi o diferencial do Motocross Solidário, evento realizado no final de semana, dos dias 24 e 25 de janeiro, em Camboriú, que reuniu 140 pilotos e um público de quase mil pagantes no Motódromo Pôr do Sol com o objetivo de ajudar as famílias vítimas das enchentes no Vale do Itajaí em novembro passado, para quem todo o lucro do evento será destinado.
Para Carlos Henrique Brenner, um dos organizadores do evento, as provas superaram as expectativas. “O nível das provas foi altíssimo e superou nossas expectativas. Além do tempo que contribuiu para que as baterias fossem realizadas sem nenhum problema, beneficiando assim muitas famílias com o resultado do evento”, comemorou.
Apesar da ausência dos principais pilotos do cenário nacional, como Chumbinho, Marronzinho e Gabriel Gentil que tinham confirmado a presença na competição antes dela ser transferida devido ao mau tempo, o evento não decepcionou e foi recheado de emoção principalmente por conta dos pilotos da casa. Na 85cc, Tauan Brenner andou forte e venceu de ponta a ponta, deixando a briga para a segunda e terceira colocação. Enquanto na Street, Edimilson Batista foi o vencedor, com seu cunhado, Márcio Rover na segunda colocação.
Outro destaque da prova foi a equipe gaúcha Léo Motos, que venceu as categorias 65cc e MX3. Enzo Lopes faturou a 65cc do início ao fim, enquanto seu pai, Léo Lopes, venceu a MX3, assumindo a liderança da bateria na terceira volta.
Mas, o grande vencedor do dia foi João Paulo Feltz que faturou as duas principais categorias, a MX1 e MX2. Feltz largou na frente na MX2 e venceu da primeira a última volta sem ser ameaçado. Já na MX1, João Feltz largou na frente, mas travou uma bonita disputa pela vitória com Paulo Krustch Júnior. O bom preparo físico e a grande velocidade fizeram com que o experiente Feltz terminasse o dia com duas vitórias.
Mais informações sobre a prova
20/01/09 MOTOCROSS - Eduardo Saçaki não estará presente no Motocross Solidário
13/01/09 Motocross Solidário é transferido por conta do mau tempo em Camboriú