Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses embarcam para o maior Rally do Brasil
Texto: Reportagem FCM - Foto: www.webventure.com.br

Denísio fará sua estréia no Rally dos Sertoes

O segundo maior rali do mundo já tem data e hora para começar. Terça-feira, 23, a partir das 20 horas os melhores pilotos do mundo saem de Goiânia rumo a Natal em busca do título do 17º Rally dos Sertões. A prova terá a duração de dez dias em que os pilotos das categorias carros, motos, caminhões e quadriciclos, terão pela frente cerca de 5.000 quilômetros por difíceis trilhas e estradas do país.

Santa Catarina será representada na maior competição off-road do país pelos pilotos Eduardo Archer, Aristides Mafra Júnior, Denísio do Nascimento e pelos irmãos Sérgio Henrique e Sérgio Augusto Klaumann.

Um dos destaques da temporada 2009 é o brusquense Denísio do Nascimento, que fará sua estréia no Rally dos Sertões. “Estou ansioso, sempre antes de qualquer competição dá um friozinho na barriga e agora ainda mais, já que é a primeira vez que vou participar”, falou. A pressão devido aos bons resultados na temporada não tem sido problema para o piloto. “Sempre há uma pressão perante outras equipes, mas eu não me sinto pressionado, já que eu deixei bem claro que o meu objetivo é conhecer e terminar a prova sem nenhum problema, para o ano que vem brigar pela ponta”, ressaltou.

Os irmãos Sérgio Henrique e Sérgio Augusto Klaumann, de Rio Negrinho, também são esperança catarinense na competição. Em 2008, os irmãos ficaram entre os melhores brasileiros da competição. Sérgio Henrique foi o segundo melhor brasileiro na sua categoria, a extreme 450cc e obteve o nono lugar na classificação geral. Guto Klaumann ficou logo atrás, na 13ª colocação no geral. “Este ano vamos competir pela segunda vez. O ano passado o resultado foi bem melhor do que nós esperávamos, por ser a estréia na competição. Agora vamos em busca de um resultado ainda melhor, mas consciente de que não dá para acelerar tudo no primeiro dia, já que a prova é longa. Terminar uma prova dessa sem nenhum problema já é uma vitória”, falou Ike.

A prova deste ano passará por sete estados brasileiros e usará seis deles como dormitório. Goiânia, Tocantins, Bahia, João Pessoa, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte terão o privilégio de acompanhar bem de perto as emoções do maior rali do país.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.