Pista de Ermo já está pronta para receber pilotos |
Erivelto Nicoladeli é lider na MX1 e Over |
A pista Santana construída em 2008 no município de Ermo, roteiro turístico Caminho dos Canyons em Santa Catarina, receberá dias 11 e 12 de julho as feras do motociclismo para a quinta etapa da Copa Sul de Motocross 2009.
O campeonato segue quente, e as disputas cada vez mais acirradas. Mesmo após quatro etapas realizadas ninguém se arrisca dizer quem será o campeão da temporada 2009, tendo em vista que as diferenças de pontuação entre os primeiros colocados são muito pequenas.
Seguem na liderança Erivelto Nicoladelli, de Orleans, na MX1 e Over, Samuel Pacheco, de Jaguaruna, na MX2, Murilo Lima França, de Tubarão, na Local, João Gabriel Favarin Filipin, de Turvo, na 65cc, Wagner Oliveira, de São José, na 50cc, Eduardo Rosing, de Santa Rosa de Lima, a Nacional A, Thiago Oliveira Pereira, de Tubarão, na Nacional B e Edenilson Boaroli Alessio, de Nova Veneza, na Trail.
Além do grande numero de pilotos que vem participando da competição, o publico também tem comparecido em massa. Em média são pelo menos 90 pilotos e um publico estimado em 3.500 pessoas por etapa. Segundo organizadores e representantes da Federação Catarinense de Motociclismo o alto nível de rendimento dos pilotos, a segurança, a forma de organização e a estrutura disposta em cada etapa do campeonato tem sido os principais diferenciais para atrair os amantes do esporte que trazem seus familiares e amigos para prestigiarem o motocross.
A edição 2009 da Copa Sul conta com uma estrutura idêntica à usada no Campeonato Catarinense, com arquibancada, gate, torre de cronometragem, chegada, área de pitstop, sistema de comunicação integrado e informatizado para maior agilidade na amostra dos resultados de cada bateria.
A Copa Sul de Motocross tem o aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (www.fcm.org.br), com apoio do FUNDESPORTE/SC e empresas da região Sul e Extremo Sul de Santa Catarina.
Mais informações sobre a prova
14/07/09 Vandresen vence em Ermo, mas Nicoladelli segue na liderança da MX1 na Copa Sul