No próximo final de semana, 29 e 30 de agosto, São Bento do Sul realiza a sexta etapa do Catarinense de Enduro FIM, prova que será válida também pela quinta etapa da Copa Norte.
As inscrições poderão ser feitas por meio do site www.mrbitsonline.com.br ou no sábado, 29, a partir das 15h30 ao custo de R$ 50,00 no Restaurante Princesa (trevo principal de acesso a São Bento). Os 80 primeiros inscritos ganham uma camiseta.
A largada acontece no domingo a partir das 9 horas no parque da Expoama (pista do Veloferas) onde haverá toda estrutura para os pilotos e suas equipes. O Enduro FIM é uma prova de velocidade na terra. A prova é dividida em seis categorias - E1, E2, E3, E4, E5 e E6, de acordo com a experiência dos pilotos e cilindrada das motos. O percurso é definido por placas no caminho que delimitam a pista.
Durante a prova, existem dois tipos de testes especiais cronometrados. Trata-se de trechos pré-selecionados em que os atletas têm os tempos contados e que serão somados ao tempo total no resto do dia. A velocidade média do percurso não pode ser superior a 50 km/h. No fim do dia, os pontos são somados e os melhores pilotos recebem suas premiações.
Características das especiais.
1- Extreme teste na pista do Veloferas, trajeto todo bampeado para o público poder assistir o show dos pilotos. 3,0 km
2 - Especial com piso um pouco liso no início e 90% aberta sem enrosco, sendo mais fechada no final. 3,45 km
3 - Especial com piso misto, pouco liso, algumas pedras (cascalho) totalmente aberta sem nenhum enrosco, boa para quem gosta de acelerar. 3,10 km
4 - Especial no início fechada (técnica) com um piso não liso, mas com um chão mole. Na seqüência a especial fica totalmente aberta com um piso de gramado, muito boa para acelerar. 3,40 km
5 – A maioria dos deslocamentos será em estrada. Total da volta: 30km
Mais informações sobre a prova
31/08/09 Confira o resultado da sexta etapa do Catarinense de Enduro FIM