As trilhas passarão por áreas de reflorestamento ainda virgens |
Equipe organizadora do Rally Rota SC |
A cidade de Rio Negrinho recebe de 18 a 20 de junho, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally Rota SC.
Rio Negrinho é um dos celeiros de reflorestamento de pinus e eucalipto do Estado de Santa Catarina. Situada a 266 quilômetros de Florianópolis, tem como principal atividade econômica a indústria madeireira, e essa característica foi uma das principais para o Rally ter escolhido a cidade como sede.
Os reflorestamentos de pinus e eucaliptos trazem uma excelente condição para prática do esporte, com estradas secundárias rápidas, mas muito técnicas devido ao piso estar sempre úmido.
O percurso da etapa será 100% na área da cidade e passará pelas divisas com Corupá, Rio dos Cedros e Mafra. As trilhas passarão por áreas de reflorestamento ainda virgens. “Estamos muito entusiasmados com o roteiro”, afirmou o diretor geral do evento, André Alcântara.
No final de semana passado, 5 e 6 de junho, o diretor de percurso Anildo Theiss e o diretor de Fechamento, Emerson Schoeffel fizeram os ajustes finais no roteiro. O rally foi dividido em três partes, Rio dos Bugres, Rio da Veada e Bituva, em cada uma dessas haverá um abastecimento para poder contemplar os pilotos que não tem tanques grandes.
Como em 2009, o Rally Rota Santa Catarina quer trazer novos adeptos ao esporte. Por isso novamente terá categorias para quem não corre o Campeonato Brasileiro poder competir com pilotos de capacidade semelhante.
Como já era esperado a prova utilizará o sistema GPS Precisão, que foi usado no Rally RN 1500. A utilização do GPS será obrigatória para todos e com a parceria estabelecida com a GPS Precisão, os equipamentos não terão custo adicional à inscrição, ou seja, o valor da inscrição já inclui os GPS da prova.
As inscrições para o Rally Rota SC já estão abertas e podem ser feitas na página oficial do evento (www.rallyrotasc.com.br). As inscrições são limitadas a 150 pilotos.