![]() Milton "Chumbinho" Becker |
![]() Germano Vandressen |
![]() Rodrigo Riffel |
![]() José Brayan |
Após a quinta etapa em Canelinha, o Campeonato Brasileiro de Motocross segue neste final de semana, 18 e 19 de setembro, para a cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, para as disputas da sexta etapa da competição.
Santa Catarina terá representantes em todas as categorias. Pela MX1 e MX2, principais da competição, Cristopher “Pipo” Castro e Marcello “Ratinho” Lima disputarão a última prova em solo brasileiro antes do embarque para os Estados Unidos para representar o Brasil no Motocross das Nações, nos dias 25 e 26 de setembro. Além dos dois integrantes da seleção brasileira, completam o time dos representantes catarinenses nas duas categorias, Victor Feltz, Leandro Smakovicz e Dudu Lima.
Na categoria MX3, Erivelto Nicoladelli e Alexandro Martins, ocupam a oitava e a nona posição, respectivamente na classificação geral do campeonato, mas o destaque catarinense ficará com Milton “Chumbinho” Becker que retorna às pistas após o acidente que o deixou afastado por dois meses. “A recuperação foi mais rápida do que os médicos imaginavam, porém, após quebrar quatro costelas e retirar o baço, fiquei muito tempo em repouso e acabei perdendo o ritmo. Depois de tudo que passei, fico bastante feliz por poder voltar. É difícil dizer o que espero desta corrida, mas acho que consigo terminar entre os cinco primeiros”, explicou Chumbo.
Pela 230cc, Eduardo Rosing e Germano Vandressen serão os representantes de Santa Catarina. Os dois pilotos são os destaques catarinenses nesta temporada do campeonato nacional, ocupando a quarta e a quinta colocação na classificação geral, respectivamente.
A classe 85cc terá três catarinenses na disputa pela vitória. Rodrigo Riffel, vice-líder da categoria, Hallex Dalfovo, quarto colocado e José Brayan com a 11ª colocação. Além de competir na 85cc, José Brayan também representa Santa Catarina na 65cc e ocupa a vice-liderança da categoria. Leonardo de Souza, sexto colocado, e Bruno Couto com a nona colocação também representam o Estado na 65cc.
Mais informações sobre a prova
20/09/10 Milton “Chumbinho” Becker foi o destaque da sexta etapa do campeonato nacional