Confira as galerias de fotos da etapa de Massaranduba:
Galeria parte 01 - VX1, VX2 e VX3
Galeria parte 02 - VX3 Nacional, Nacional Estreantes e Nacional 150cc
Galeria parte 03 - Força Livre Nacional, Nacional 250cc e Nacional 230cc
Galeria parte 04 - 65cc e 55cc
O campeonato Catarinense de Velocross chega a sua última etapa neste final de semana, 20 e 21 de novembro, na tradicional pista de Witmarsum, no Vale do Itajaí, com oito das 11 categorias válidas pelo estadual indefinidas.
A disputa pelo título que já estava equilibrada ficou ainda mais acirrada após a quinta etapa, realizada no primeiro final de semana de novembro, na cidade de Massaranduba, no norte do Estado. Lá, foram definidos três campeões por antecipação: Leandro Lemos (VX2), Braz dos Santos (VX3) e João Silvério Francener (VX3 Nacional), porém, o resultado das demais categorias deu mais uma embolada no campeonato, levando a decisão para Witmarsum.
O campeonato após Massaranduba
Em Massaranduba, o destaque foi Leandro Lemos. Além de vencer e faturar o título antecipado da VX2, o piloto de Lages venceu também as baterias das classes Força Livre Nacional e VX1.
Com a vitória na Força Livre Nacional, o lageano abriu 22 pontos de vantagem para o vice-líder Jacson Keil, e vai a Witmarsum com um pouco mais de tranquilidade, tendo apenas que terminar a prova a frente de Jacson para ficar com o título.
Situação bem diferente está o campeonato da VX1. Com a vitória em Massaranduba, Leandro diminuiu a vantagem do líder Lui Fietz, para 10 pontos, e agora precisa vencer em Witmarsum e torcer para que Lui tenha um mau resultado. Porém, quem levou a melhor no duelo Lui x Lele na abertura da temporada, em Witmarsum, foi o piloto de São Bento do Sul.
Na Nacional 250cc, Eduardo Leobet venceu a sua primeira na categoria e diminui a diferença de Jacson Keil na liderança para 19 pontos. Jacson, que enfrentou problemas na moto em Massaranduba precisa apenas terminar a prova para ficar com o bicampeonato da categoria.
Eduardo Leobet venceu também a prova da categoria Nacional 230cc e ampliou para 20 pontos sua vantagem na liderança do campeonato.
Felipe Baum venceu a quarta consecutiva em Massaranduba e se distanciou na liderança da categoria Nacional Estreantes. A disputa mais acirrada da categoria é pelo vice-campeonato entre João Batista de Sisti Júnior e Ricardo Alencar Butzke. Na etapa de Massaranduba, João Batista terminou com a terceira colocação e se igualou com Butzke em número de pontos.
A disputa pelo título da categoria Nacional 150cc é uma das mais acirradas desta temporada do estadual. Fábio da Silva venceu a sua quarta prova em Massaranduba, e assumiu a liderança da categoria, com a diferença de apenas um ponto para o vice-líder, Eduardo Correa Branco. Quem receber a quadriculada na frente em Witmarsum fica com o título da categoria.
Com a vitória de Lucas Gadotti em Massaranduba, a disputa pelo título da categoria 65cc está empatada. Lucas e Mayron da Silva somam 99 pontos cada um, e ainda tem Amabilly Cardoso, na terceira posição com 92 pontos, que também tem chances de levar o campeonato.
Na 55cc, João Alfonso dos Santos venceu em Massaranduba e conseguiu aumentar para seis pontos a sua diferença para Igor Matte Farias, vice-líder da categoria.
Acesse a classificação completa do campeonato até a 5ª etapa
Mais informações sobre a prova
18/11/10 GALERIA - 5ª etapa Catarinense de Velocross - Massaranduba - 04
18/11/10 GALERIA - 5ª etapa Catarinense de Velocross - Massaranduba - 03
18/11/10 GALERIA - 5ª etapa Catarinense de Velocross - Massaranduba - 02
18/11/10 GALERIA - 5ª etapa Catarinense de Velocross - Massaranduba
12/11/10 Vídeo: Massaranduba, 5ª etapa do Catarinense de Velocross
07/11/10 Definidos três títulos por antecipação no Catarinense de Velocross
05/11/10 Programação 5ª etapa Catarinense de Velocross - Massaranduba
04/11/10 Catarinense de Velocross chega a Massaranduba equilibrado
03/11/10 Inscrições abertas para a quinta etapa do Catarinense de Velocross