Federação Catarinense de Motociclismo


Competitividade e equilíbrio marcam a segunda etapa
da Copa Norte de Motovelocidade, em Joinville

Fabrizio Motta
 

Galeria de fotos da 2ª Etapa da Copa Norte de Motovelocidade


Largada categoria Força Livre Especial

Gilson Araujo, cat. Street Standart

O regional trouxe a Joinville os pilotos do campeonato para mais uma disputa de pontos. Para uns o dia das mães foi em família levando-a para a pista, onde o presente tinha que ser conquistado. Já para outros bastava estar com a mãe no coração e a cabeça na pista para que na volta para casa ela fosse abraçada com muitas histórias sobre a prova. Outra presença ilustre na prova foi a do prefeito Marco Tebaldi, que já virou freqüentador do motociclismo. Na ocasião ele congratulou o evento e anunciou o estudo de propostas para trazer mais infraestrutura e tornar o complexo esportivo da Malta uma referência para o esporte.

Após toda está movimentação chegou a hora da minimotos largar com Tauan Brener liderando a bateria de ponta a ponta, com Jeferson Laube em segundo e Daniel Gaspar em terceiro.

Para a Street Standard a largada foi apertada, mas logo as coisas entraram no rumo certo e os favoritos a liderar a corrida. Na bandeirada Gilson Araújo foi o primeiro a cruzar, seguido de Fábio Lorenzi e Anderson Albanaz.


Largada categoria Nacional 180cc

Na Nacional 180cc a largada também foi tumultuada com quedas que tiraram alguns favoritos da prova. Embora o susto tenha sido grande, ninguém se machucou. Anderson Albarnaz iniciou liderando com Silvano Gaspar em segundo, tentando escapar de Márcio Diershnabel. A tentativa foi em vão. Não demorou muito para Márcio superar Silvano e buscar a liderança. Nas últimas voltas a briga entre ele e Albanaz foi intensa, encerrando numa surpreendente vitória de Márcio por pouco mais de uma moto de vantagem.


Jorge Luiz Correa #8 e Ênio Rochi #21,
cat. Street Especial

Passando para a Street Especial, Clóvis Lorenzi assumiu a ponta na largada com Ênio Ronchi Júnior, Jorge Correia e Andrei de Souza na seqüência O primeiro a aproximar-se de Clóvis foi Ênio que numa pegada levou a posição com Jorge pegando carona. Mas o que ninguém estava esperando aconteceu naquela pista de alta velocidade. Jorginho que andava com um motor 4T acabou superando Ênio e sua 2T, chegando em numa disputa lado a lado.

Na Força Livre Nacional os favoritos logo assumiram as primeiras posições com Sílvio Alchini em primeiro, Denísio do Nascimento em segundo e Wagner Gervásio perdendo a terceira posição após ter problemas na motocicleta. Para Sílvio a prova foi tranqüila, assim como para Denísio que terminou em segundo mas também com certa folga do terceiro colocado, Pierre Lischka. Mesmo com esse resultado, Denísio manteve a liderança do certame.


Silvio Alchini, cat. Força Livre Nacional

A Força Livre Especial teve uma disputa particular entre Fabiano Barg e Brás dos Santos. Nas duas baterias Brás saiu na frente com Barg na sua cola buscando espaço e o conquistando nos momentos finais. Desta forma os dois ficaram empatados na liderança do campeonato com 45 pontos. Fabiano de Oliveira, terceiro colocado na etapa, passou para o terceiro lugar no campeonato

Classificação após a 2ª etapa

 


Brás dos Santos, cat. Força Livre Especial

Márcio Dierschnabel #2 e Anderson Albanaz #10, cat. 180cc

Jorge Luiz Correa, cat. Street Especial

Largada 50cc Mini Moto

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.