Federação Catarinense de Motociclismo


Líderes são surpreendidos pelos pilotos da
casa no estadual de motovelocidade que
vencem quatro das seis provas do dia

Reportagem: Fabrizio Motta
 

Galeria de fotos da 5ª Etapa do Catarinense de Motovelocidade

A rapaziada da região de Camboriú, como sempre acontece, marcou presença no motódromo Lua Cheia para festar e até assistir a uma boa corrida. No cardápio do final de semana, dias 31/05 e 1º /06, a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Motovelocidade na Terra.

Na pista, embora o traçado já fosse conhecido da maioria, os treinos foram fundamentais para adaptação do uso de alguns novos paredões que deixaram a tocada mais rápida e redonda, exigindo mais preparo físico e atenção a cada volta.


Largada categoria 50cc

Edenilson Batista, cat. Street 4T Standart

Diego Pereira, cat. 180cc

Luiz Henrique Zimermann, cat. Street Especial

Na 50cc o garoto Tauan Brenner se mostrou mais líder do que nunca ao confirmar sua competência fazendo uma prova tranqüila e vencendo-a de ponta a ponta. Com o resultado Tauan deu corda para animar ainda mais a sua torcida, emocionar seus pais e iniciar a consagração dos pilotos da casa.

Na seqüência mais um piloto de Camboriú marcou território. Dessa vez a vitória veio com Edenilson Batista que correu com a moto nº 100 rumo a bandeirada.Com esse resultado Edenilson passou para a sexta posição com duas provas disputadas. Mas apesar de não estar no pódio Fábio Lorenzi manteve a liderança do campeonato.

Rumo ao tetra os pilotos da região contaram com Diego Pereira e sua Tornado que surpreenderam a galera disparando na largada e não tomando conhecimento de nada e ninguém. Leandro Lemos, o “Lelê”, bem que tentou mas não conseguiu alcançar o líder. Mesmo assim com o segundo lugar os pontos obtidos o colocaram de volta na disputa do campeonato 2003.

Parecia impossível mas Rodrigo Haake venceu a street especial. Durante a maior parte da prova Haake e Ênio Ronchi Jr. disputaram o segundo lugar, enquanto que o líder absoluto era ninguém mais que Luiz Henrique Zimermann, o “Priminho” que resolveu testar suas habilidades com uma Yamaha RD 135cc. A sua tocada foi tão agressiva que no fim a sua moto não agüentou, deixando a disputa da liderança para a última volta, quando Haake foi mais ágil e obteve mais uma vitória para os pilotos da casa.

Na força livre nacional a expectativa era de mais uma vitória local com Wagner Gervásio, piloto mais do que da casa. Só que com as feras que estavam do seu lado tudo era possível. Após a largada Luciano de Oliveira foi o nome que surgiu na ponta tocando a Falcon da equipe de Brusque. Devido a uma contusão grave sofrida pelo piloto oficial Denísio do Nascimento, a galera da Mega Motos resolveu apoiar Luciano e continuar participando na velo até que Denísio possa voltar ao cenário. Luciano “Boca” retribuiu a confiança vencendo a prova de ponta a ponta, dedicando-a a

Luciano Oliveira, cat. Força Livre Nacional
todos que acreditam em seu potencial. Wagner Gervásio terminou em segundo e Sílvio “Beto” Alchini em terceiro. Com esse resultado Denísio mantém a liderança, seguido de Beto e Wagner.

A força livre especial apresentou uma bela disputa entre Brás dos Santos e Fabiano “Tilico” Barg, lado a lado nas duas baterias. Na primeira Brás levou a melhor, mas segunda e decisiva bateria Tilico acelerou mais e freou menos, passando Brás nas últimas voltas. Na classificação Pablo Ristow ainda é o líder com Tilico se aproximando na tabela. Pablo pilotou com o braço machucado, e a quarta colocação conseguida satisfez o objetivo de pontuar e não deixar que o prejuízo fosse grande.

Resultado final da etapa

Classificação do campeonato após a 5ª etapa

 


Largada categoria Força Livre Especial

Fabiano Barg, cat. Força Livre Especial


Pódio categoria Força Livre Especial

Pódio categoria Força Livre Nacional

Pódio categoria 180cc

Pódio categoria Street 4T Standart

Pódio categoria 50cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.