O Motódromo Pedra Branca, em Potecas, São José, recebe neste final de semana a segunda etapa do Catarinense de Motocross 2012. No domingo passado,11, em Imbuia, foram realizadas as baterias que abriram a temporada e deram uma amostra do que deve ser essa competição: emoção do início ao fim de cada uma das corridas.
Lá os vencedores foram o espanhol Carlos Campano (MX1), o argentino Joaquin Poli (MX2), Erivelto Nicoladelli (MX3), Anísio Clasen (MX4), Kaue Vieira (intermediária), José Brayan (85cc), Thiago Brenner (na 65cc), Carlos Baltazar (55cc) e Eduardo Rosing (nacional).
Ao contrário do que havia sido informado, dessa vez não foi possível fazer a reformulação total da pista de Potecas. O que o Motoclube de São José providenciou foi uma boa manutenção da pista para esse evento, até porque o atual circuito foi utilizado somente duas vezes e passou com louvor no crivo dos competidores.
Sem dúvida a maior diferença entre a pista de Imbuia e a de São José é o piso. Ao invés de um terreno duro, São José é arenoso e muito mais macio.
As inscrições antecipadas para a 2ª etapa do Catarinense de Motocross podem ser feitas até essa sexta-feira, às 18 horas, no site da FCM. No sábado a secretaria funciona das 10h às 17h. No domingo poderão ser feitas somente as confirmações das inscrições feitas antecipadamente.
Os pilotos entram na pista no sábado, a partir das 14 horas para as duas sessões de treinos livres. No domingo o warm-up será realizado das 9 às 11 horas. Na sequência começam as baterias válidas para a segunda etapa do Catarinense de Motocross 2012.
A organização está a cargo do Motoclube de São José, sob a supervisão da FCM e apoio da Prefeitura de São José e Fundação Municipal de Esportes.
O Campeonato Catarinense de Motocross conta com o apoio da Motoshop, Destak Transportes, Grupo Geração, Sebben Sport, Mormaii e TBT Suspensões.
Para visualizar melhor o mapa, clique aqui
Mais informações sobre a prova
15/04/12 Vídeo: 2ª etapa Catarinense de Motocross - São José
18/03/12 No aniversário de São José, domínio dos pilotos da casa