Canelinha – A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012 começou bem para os pilotos catarinenses, com pódio nas duas baterias disputadas na tarde deste chuvoso sábado, 28 de abril. Milton Chumbinho, Richard Berois e Ademir Todeschini foram os três primeiros da MX3.
Já na 65cc foi por pouco. Thui Todeschini liderou até a última volta, mas caiu cedendo a vitória para o paranaense Leonardo Cassarotti. Thiago Brenner ficou em quarto e Thui em quinto.
A bateria da 85cc também programada para essa tarde foi transferida para o domingo. Para as classes MX1 e MX2 foram feitos somente os treinos livres. Jean Ramos (1’57”009) foi o mais rápido da MX1 e Thales Vilardi (1’59”305) da MX2.
Pódio Catarinense
Na MX3 Ademir largou na frente e liderou até a terceira volta quando foi superado pela mineira Mariana Balbi. “Eu não iria aquentar a pressão e preferi tirar a mão para não cair”, relatou o chapecoense. Na liderança Mariana tratou de abrir, mas escorregou e demorou a retornar. “No barro basta um momento de descuido para jogar a corrida fora. Foi o que aconteceu comigo a três voltas do final”, disse chateada Mariana.
E aí quem comemorou foi Milton Chumbinho. “A largada não foi tão boa, mas pelo menos não caí. Sabia que no barro tinha que largar bem para facilitar as coisas, não se sujar tanto e não perder a visibilidade. Em certo momento eu quase não enxergava, mas mantive a calma, fui remontando aos poucos. Além disso, no barro a galera comete bastante erros. Já eu vim tranquilinho, num ritmo que dificilmente eu poderia cometer erros. E aí deu certo e somei mais 25 pontos no campeonato para a equipe Pro Tork”. E mais, com três catarinenses no alto pódio, mostra que Santa Catarina está sempre muito bem representada”, conclui Chumbinho.
Richard Berois também não fez boa largada, mas foi rápido e consistente na sua pilotagem, terminando em segundo. “Lembrei das palavras do professor (Jorge) Negretti de como se deve andar no barro. Valeu mesmo!”, comemorou Richard.
Neste domingo a programação inicia às 9:00 horas com o warm-up da MX2. As baterias iniciam às 11h20min, sendo duas baterias para a MX1 e para a MX2, além da bateria da 85cc.
Podio categoria MX3
1) Milton “Chumbinho” Becker
2) Richard Gabriel
3) Ademir Todeschini
4) Mariana Balbi
5) Francisco Luiz
Podio categoria 65cc
1) Leonardo Cassarotti
2) Monique Camargo
3) Marcio da Silva
4) Thiago Brenner
5) Arthur "Thui" Todeschini
Clique aqui e confira o resultado da etapa
Mais informações sobre a prova
12/05/12 Vídeo: Brasileiro de Motocross - Canelinha
29/04/12 Campano, Dudu Lima e Fábio Santos vencem em Canelinha no domingo
25/04/12 Canelinha passa por últimos ajustes para o Brasileiro de Motocross
24/04/12 CBM atende solicitação dos pilotos e adendo entra em vigor após a etapa de Canelinha