Aurora, na região do Alto Vale, será palco do Campeonato Catarinense de Enduro FIM neste final de semana, 8 de julho. A prova contará pontos para a sexta etapa do Catarinense, já que o Campeonato passou por Paulo Lopes (1ª etp), Pouso Redondo (2ª etp), Rio Negrinho (3ª e 4ª etp) e Chapecó (5ª etp) e será válida para a quinta etapa da Copa Alto Vale. A previsão é de que 150 pilotos estejam competindo.
“Todas as vezes que promovemos o Enduro aqui em Aurora foi um sucesso, tanto pilotos como o público sempre prestigiaram, esperamos que este seja igual”, disse Jean Carlos da Silva, organizador da etapa.
A prova terá duração de cinco horas, sendo o início às 9h e término previsto para às 14h na localidade de Ribeirão Strey.
Segundo o organizador, o trajeto terá pouca quantidade de estrada para deslocamentos, entretanto grande variedade de trilhas, completando quatro especiais mistas e um cross teste. A prova será disputada em três voltas com aproximadamente 30 quilômetros cada.
Uma das preocupações da organização foi com o tempo, já que o terreno argiloso, característico da região, pode sofrer com o excesso de chuva. “Nos preocupamos com o tempo ao escolher as trilhas. A previsão indica chuva para sexta feira o dia todo, já no sábado chove menos, pela manhã apenas. Para o final do dia e no domingo promete ter sol, além de esfriar” comenta o organizador.
As inscrições podem ser feitas no Atacadão Motoparts, pelo site gpsprecisao.com.br e na secretaria da prova no dia do evento.
A sexta etapa do Campeonato Catarinense de Enduro FIM conta com a organização de G6, supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), apoio de Atacadão Motoparts, Vedamotors e Prefeitura Municipal de Aurora.