Pela terceira vez a Festa da Colheita de Agrolândia (Fecol) recebeu o Campeonato Catarinense de Velocross. A segunda etapa da temporada 2012 aconteceu no final de semana, dias 21 e 22 de julho, e fez parte da programação da 24ª edição da Fecol em comemoração aos 50 anos do município. Os gates estiveram cheios em muitas das 14 categorias disputadas.
Luiz Henrique Zimmermann (Priminho) venceu as três categorias que disputa. Na VX1, Priminho largou na frente e liderou a prova, tendo Luís Felipe Fietz (Lipe) na cola. Leandro Lemos de Matos (Lele) fez uma bela prova de recuperação, largando em último, por problemas na moto, e terminando em terceiro.
Na VX2 a briga pelas primeiras posições continuou entre Priminho, Lele e Lipe. Lele, apesar da segunda posição fez a volta mais rápida da bateria, com 50”383.
Na Nacional Força Livre, Priminho assumiu a liderança do pelotão na primeira volta e manteve o ritmo, deixando a disputa para Guilherme Pereira e Lele. Mas um erro de Guilherme o fez cair na posição terminando em quinto.
Na VX3, Joao Silvério Francener foi surpreendido por Audelino Carlos Schutz, que largou em quinto e foi buscando posição a cada volta, ultrapassando João do Milho na chegada vencendo a bateria. Na VX3 Nacional, João liderou a prova, mantendo o ritmo e a posição, deixando a briga pela segunda e terceira posição com Ademir Kuhnen e Antônio Pato Correa.
Ralf Schaefer venceu duas das três baterias que correu. Na Nacional 180cc disputou a primeira posição com Daniel Carlos Groh, que por problemas na moto, sai da disputa nas últimas voltas. Bruno Tomio que vinha em terceiro assume a segunda colocação abrindo distancia dos demais pilotos. Na Nacional 230 Pró, Edinilson Batista e Wandrey Niels que brigavam pela primeira posição se enroscaram, abrindo espaço para Ralf assumir a liderança.
Na Nacional 150cc, Ralf faz uma prova de recuperação, depois de perder a posição ao tentar ultrapassar o líder, Fabio Bento Teixeira, que vinha administrando a prova desde o começo e cai deixando o lugar mais alto do pódio para Marlon Morsch Mohr.
Luciano Dal Bosco Miranda, na Nacional Estreante 230cc, assume a ponta na terceira volta e deixa a briga pelas demais posições para Jhonatan Rodrigo Santos e Graciano Molinari, que finalizaram na oitava e quinta posições respectivamente. Valmir Pereira Júnior que assumiu a segunda posição na penúltima volta, perdeu para Iago Moraes Sgorla e Robson da Cunha na última volta, finalizando em quarto.
Na Nacional 300cc, a briga foi forte do começo ao fim da bateria para definir as cinco primeiras posições. Guilherme Pereira teve dificuldade em manter a liderança tendo Wandrey Niels na disputa. Joao Antonio Vergutz, Maicon Eduardo Weidgenant e Edinilson Batista brigaram pelas demais colocações.
Lucas Agostini Gadotti,na Estreante Especial, soube administrar a prova mantendo-se na liderança desde a largada, abrindo distancia dos demais. Vinicius Rosa que largou em quarto, na terceira volta assumiu a segunda posição, mantendo o ritmo até o fim da bateria.
Entre os pequenos, Sebastiao da Silva Junior na 85cc largou em segundo, e ultrapassou Diego Heining da Silva, abrindo distancia e liderando a prova até o final.
Na 65cc, Mayron Boelling da Silva largou na frente e manteve o ritmo com vantagem de quatro segundos do segundo colocado. Nas minimotos Carlos Augusto Gervasi, Vitor Hessmann e Pedro Henrique Todt levantaram o troféu das três primeiras colocações.
Mais informações sobre a prova
22/07/12 Zimmermann vence a VX1, VX2 e Nacional Força Livre em Agrolândia
22/07/12 Começa em Agrolândia a segunda etapa do Catarinense de Velocross
20/07/12 Programação para 2ª etapa do Catarinense de Velocross em Agrolândia