Federação Catarinense de Motociclismo

Confira o Regulamento Suplementar
para o Enduro de Biguaçu

REGULAMENTO SUPLEMENTAR

Enduro de Biguaçu 2012
Válido pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Catarinense 2012

O Campeonato Catarinense se realizará nos dois dias de competição sendo: sábado, 4/ago, a 7ª etapa e domingo, dia 5/ago, a 8ª etapa do catarinense.

          Local do evento (largada/chegada)

CTG Cela de Prata

Endereço: Rua Julio Teodoro Martins s/n

Bairro: Fundos

Cidade: Biguaçu -SC

 

          Programação

Sexta-feira, 3 de agosto:

13:00 – Abertura do Parque para recepção das equipes.

19:00 – Efetivação das inscrições

21:00 – Encerramento das Inscrições

 

Sábado, 4 de agosto:

08h30min – Abertura do Parque para recepção das equipes e inscrições.

09h30min – Inicio das vistorias técnicas e abertura do “parque fechado”.

11h30min – Término das vistorias e fechamento do “parque fechado”.

11h40min  – Briefing para  pilotos na seqüência Hino Nacional.

12h00min – Largada do primeiro piloto (2 por minuto).

16h30min – Previsão de chegada para o último piloto.

 

Domingo, 5de agosto:

07h00min – Abertura do Parque

08h45min – Termino das vistorias para as categorias cidade.

08h45min – Briefing para os pilotos da categoria “cidade”

09h00min – Largada do primeiro piloto (2 por minuto)

16h00min – Previsão de chegada para o último piloto.

16h30min – Início das premiações Campeonato Catarinense e Brasileiro

18h30min – Encerramento do evento

 

          Vistoria técnica:

Sábado das 09h30min  até as 11:30h.

Domingo das 07h30min até as 08h45min (para categorias cidade).

 

          Briefing com os pilotos no Parque:

Sábado às 11h40min

Domingo às 08:45h (para categorias cidade).

 

          Largada da 1ª moto (2 por minuto):

Sábado: 12h00min

Domingo: 09h00min

 

          Trajeto (volta):

Cross Teste 1 (CTG) – 1.300m

Deslocamento – 3.800 m

Enduro Teste 1 (RAIZ) – 4.500m

Deslocamento – 1.900m

Enduro Teste 2 (CINCO PILA) – 2.200m

Deslocamento – 7.800m

CH do meio – Total parcial 20.300km

Deslocamento –1 800m

Enduro Teste 3 (NICANO) – 6.800m

Deslocamento – 4.800m

 

Total por volta: 33,700 km

Total de especial: 14,800 km

 

Tempo da volta (molhado): Parque até CH: 0h45min. / CH até Parque: 45 min.

Número de voltas: Sábado será uma volta de reconhecimento (com exceção do Cross Teste valendo na primeira), mais DUAS volta valendo todas as especiais.

 • Domingo QUATRO voltas valendo com exceção das categorias Cidade que a primeira volta será de reconhecimento e duas valendo.

 • Cross Teste: Será realizado numa pista “bampiada” (demarcada) onde cada piloto largará junto com seu companheiro de minuto, será dado apenas uma volta no traçado onde contará seu tempo individual.

 • Fonte do Horário oficial da prova:GPS (Sistema de Posicionamento Global)

 

•  Categorias/Valores

Campeonato Brasileiro:

ENDURO 1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;

ENDURO 2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;

ENDURO 3 A - Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1976.

ENDURO 3 B - Over 45, pilotos acima de 45 anos. Pilotos nascidos até 1966.

ENDURO 4: Nacional (Conforme lista CBM)

ENDURO 5: Estreantes (Pilotos iniciantes - Com qualquer moto)

 

Campeonato Catarinense:

ENDURO 1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;

ENDURO 2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;

ENDURO 3 A : Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1976.

ENDURO 3 B : Over 45, pilotos acima de 45 anos. Pilotos nascidos até 1966.

ENDURO 4: motos de Fabricação Nacional* Força Livre 2T e 4T

ENDURO 5: Cidade com motos Importadas

ENDURO 6: Cidade com motos Nacional

 

Valores:

Campeonato Brasileiro: R$ 200,00

Campeonato Catarinense: R$ 150,00 (para os dois dias)

Campeonato Brasileiro e Catarinense: R$ 300,00

Categorias Cidade: R$ 80,00 (Esta categoria largará apenas no domingo dia 05).

 

          Inscrições Limitadas a 200 pilotos.

Atenção: Só serão aceitas inscrições de pilotos maiores de 18 anos e devidamente habilitados a dirigir.

Inscrições apenas pelo site (www.trailclubebiguacu.com.br) até na sexta-feira às 16h

Não serão aceitas inscrições no sábado e domingo, apenas confirmação e

pagamentos das mesmas.

 

Informações Relevantes:

 

          Equipamentos obrigatórios da vistoria:

1. Farol (somente para pilotos inscritos no brasileiro)

2. Protetor de pinhão;

3. Deverá ter descanso, ou deve vir acompanhada de um cavalete ou similar.

 

          Parque de trabalho:

Liberada em toda área de Box (obs.; não é permitida a troca de peças marcadas na vistoria, como: roda, silenciador e cilindro. Conforme rege art. 14 do regulamento do campeonato. Haverá fiscalização).

 

          Manutenções:

O piloto poderá receber ferramentas em qualquer parte da prova, porém ele só

poderá receber peças de reposição no parque de trabalho(área de Box), e em todos os controles horários (CH), entre as bandeiras branca e amarela.

A violação desta regra causará a sua exclusão da prova.

 

          Parque Fechado:

Os competidores tanto do campeonato brasileiro como do catarinense deverão

colocar suas motocicletas no parque fechado até 15 minutos antes da largada de sábado (11:45h), os mesmos deverão no final do dia retornar ao parque fechado - conforme horário estabelecido na ficha de CH´s – onde permanecerá até a largada de domingo.

 Ao chegar ao domingo as motocicletas deverão retornar ao Parque Fechado até segunda ordem. Esta área haverá segurança, o qual impedirá o acesso de pessoas não autorizadas.

 As motos deverão entrar e sair do Parque Fechado desligadas.

É proibido qualquer reparo ou manutenção na motocicleta, inclusive

reabastecimento neste local.

É proibido tocar nas outras motocicletas, tocar na própria motocicleta, a não ser

para colocá-la e retirá-la do parque fechado.

As motos não poderão ser cobertas com nenhum tipo de proteção.

Cada motocicleta terá sua posição pré-estabelecida no parque fechado.

 

          Área de Largada:

 

Localizada na saída do Parque Fechado, onde os pilotos aguardam o sinal de largada conforme seu horário recebido na ficha de CH (controle de

horário). Esta área contém uma linha de largada, e 20 (vinte) metros após a linha de largada, existe uma Segunda linha que deve ser cruzada pelo piloto e sua motocicleta, após o sinal de largada. O piloto terá 01 (um) minuto para cruzar esta segunda linha. É proibido ligar a moto até que seja dado o sinal de largada. A moto só poderá ser ligada pêlos meios normais (kick ou partida elétrica) sob pena de penalização.

 

          Premiação:

 

Troféus até o 5º colocado para todas as categorias .

 

          Placas de indicação, perigo entre outros serão apresentados no briefing.

          APURAÇÃO  Cronometragem: por foto célula

 

Confira o regulamento:

 Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Campeonato Catarinense, clique aqui.

 

Presidente do Juri: Mauricio Brandão- CBM

Membros do Juri:

Osni Massaneiro – FCM

Marisérgio Francisco Kons - Diretor de prova

Marcos Martins – Diretor de Trilha

José Ricardo de Castro– Assessor de Marketing

Leandro Heitor Becker – Diretor de Secretaria

Marisérgio Fracisco Kons – Presidente Moto Clube

Ronan - Diretor de Cronometragem

João Jacob de Andrade – Assessor de Trilha


 
 
 
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