REGULAMENTO SUPLEMENTAR
Enduro de Biguaçu 2012
Válido pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Catarinense 2012
O Campeonato Catarinense se realizará nos dois dias de competição sendo: sábado, 4/ago, a 7ª etapa e domingo, dia 5/ago, a 8ª etapa do catarinense.
• Local do evento (largada/chegada)
CTG Cela de Prata
Endereço: Rua Julio Teodoro Martins s/n
Bairro: Fundos
Cidade: Biguaçu -SC
• Programação
Sexta-feira, 3 de agosto:
13:00 – Abertura do Parque para recepção das equipes.
19:00 – Efetivação das inscrições
21:00 – Encerramento das Inscrições
Sábado, 4 de agosto:
08h30min – Abertura do Parque para recepção das equipes e inscrições.
09h30min – Inicio das vistorias técnicas e abertura do “parque fechado”.
11h30min – Término das vistorias e fechamento do “parque fechado”.
11h40min – Briefing para pilotos na seqüência Hino Nacional.
12h00min – Largada do primeiro piloto (2 por minuto).
16h30min – Previsão de chegada para o último piloto.
Domingo, 5de agosto:
07h00min – Abertura do Parque
08h45min – Termino das vistorias para as categorias cidade.
08h45min – Briefing para os pilotos da categoria “cidade”
09h00min – Largada do primeiro piloto (2 por minuto)
16h00min – Previsão de chegada para o último piloto.
16h30min – Início das premiações Campeonato Catarinense e Brasileiro
18h30min – Encerramento do evento
• Vistoria técnica:
Sábado das 09h30min até as 11:30h.
Domingo das 07h30min até as 08h45min (para categorias cidade).
• Briefing com os pilotos no Parque:
Sábado às 11h40min
Domingo às 08:45h (para categorias cidade).
• Largada da 1ª moto (2 por minuto):
Sábado: 12h00min
Domingo: 09h00min
• Trajeto (volta):
Cross Teste 1 (CTG) – 1.300m
Deslocamento – 3.800 m
Enduro Teste 1 (RAIZ) – 4.500m
Deslocamento – 1.900m
Enduro Teste 2 (CINCO PILA) – 2.200m
Deslocamento – 7.800m
CH do meio – Total parcial 20.300km
Deslocamento –1 800m
Enduro Teste 3 (NICANO) – 6.800m
Deslocamento – 4.800m
Total por volta: 33,700 km
Total de especial: 14,800 km
Tempo da volta (molhado): Parque até CH: 0h45min. / CH até Parque: 45 min.
• Número de voltas: Sábado será uma volta de reconhecimento (com exceção do Cross Teste valendo na primeira), mais DUAS volta valendo todas as especiais.
• Domingo QUATRO voltas valendo com exceção das categorias Cidade que a primeira volta será de reconhecimento e duas valendo.
• Cross Teste: Será realizado numa pista “bampiada” (demarcada) onde cada piloto largará junto com seu companheiro de minuto, será dado apenas uma volta no traçado onde contará seu tempo individual.
• Fonte do Horário oficial da prova:GPS (Sistema de Posicionamento Global)
• Categorias/Valores
Campeonato Brasileiro:
ENDURO 1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;
ENDURO 2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
ENDURO 3 A - Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1976.
ENDURO 3 B - Over 45, pilotos acima de 45 anos. Pilotos nascidos até 1966.
ENDURO 4: Nacional (Conforme lista CBM)
ENDURO 5: Estreantes (Pilotos iniciantes - Com qualquer moto)
Campeonato Catarinense:
ENDURO 1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;
ENDURO 2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
ENDURO 3 A : Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1976.
ENDURO 3 B : Over 45, pilotos acima de 45 anos. Pilotos nascidos até 1966.
ENDURO 4: motos de Fabricação Nacional* Força Livre 2T e 4T
ENDURO 5: Cidade com motos Importadas
ENDURO 6: Cidade com motos Nacional
Valores:
Campeonato Brasileiro: R$ 200,00
Campeonato Catarinense: R$ 150,00 (para os dois dias)
Campeonato Brasileiro e Catarinense: R$ 300,00
Categorias Cidade: R$ 80,00 (Esta categoria largará apenas no domingo dia 05).
• Inscrições Limitadas a 200 pilotos.
Atenção: Só serão aceitas inscrições de pilotos maiores de 18 anos e devidamente habilitados a dirigir.
Inscrições apenas pelo site (www.trailclubebiguacu.com.br) até na sexta-feira às 16h
Não serão aceitas inscrições no sábado e domingo, apenas confirmação e
pagamentos das mesmas.
Informações Relevantes:
• Equipamentos obrigatórios da vistoria:
1. Farol (somente para pilotos inscritos no brasileiro)
2. Protetor de pinhão;
3. Deverá ter descanso, ou deve vir acompanhada de um cavalete ou similar.
• Parque de trabalho:
Liberada em toda área de Box (obs.; não é permitida a troca de peças marcadas na vistoria, como: roda, silenciador e cilindro. Conforme rege art. 14 do regulamento do campeonato. Haverá fiscalização).
• Manutenções:
O piloto poderá receber ferramentas em qualquer parte da prova, porém ele só
poderá receber peças de reposição no parque de trabalho(área de Box), e em todos os controles horários (CH), entre as bandeiras branca e amarela.
A violação desta regra causará a sua exclusão da prova.
• Parque Fechado:
Os competidores tanto do campeonato brasileiro como do catarinense deverão
colocar suas motocicletas no parque fechado até 15 minutos antes da largada de sábado (11:45h), os mesmos deverão no final do dia retornar ao parque fechado - conforme horário estabelecido na ficha de CH´s – onde permanecerá até a largada de domingo.
Ao chegar ao domingo as motocicletas deverão retornar ao Parque Fechado até segunda ordem. Esta área haverá segurança, o qual impedirá o acesso de pessoas não autorizadas.
As motos deverão entrar e sair do Parque Fechado desligadas.
É proibido qualquer reparo ou manutenção na motocicleta, inclusive
reabastecimento neste local.
É proibido tocar nas outras motocicletas, tocar na própria motocicleta, a não ser
para colocá-la e retirá-la do parque fechado.
As motos não poderão ser cobertas com nenhum tipo de proteção.
Cada motocicleta terá sua posição pré-estabelecida no parque fechado.
• Área de Largada:
Localizada na saída do Parque Fechado, onde os pilotos aguardam o sinal de largada conforme seu horário recebido na ficha de CH (controle de
horário). Esta área contém uma linha de largada, e 20 (vinte) metros após a linha de largada, existe uma Segunda linha que deve ser cruzada pelo piloto e sua motocicleta, após o sinal de largada. O piloto terá 01 (um) minuto para cruzar esta segunda linha. É proibido ligar a moto até que seja dado o sinal de largada. A moto só poderá ser ligada pêlos meios normais (kick ou partida elétrica) sob pena de penalização.
• Premiação:
Troféus até o 5º colocado para todas as categorias .
• Placas de indicação, perigo entre outros serão apresentados no briefing.
• APURAÇÃO Cronometragem: por foto célula
Confira o regulamento:
Campeonato Brasileiro, clique aqui.
Campeonato Catarinense, clique aqui.
Presidente do Juri: Mauricio Brandão- CBM
Membros do Juri:
Osni Massaneiro – FCM
Marisérgio Francisco Kons - Diretor de prova
Marcos Martins – Diretor de Trilha
José Ricardo de Castro– Assessor de Marketing
Leandro Heitor Becker – Diretor de Secretaria
Marisérgio Fracisco Kons – Presidente Moto Clube
Ronan - Diretor de Cronometragem
João Jacob de Andrade – Assessor de Trilha
Mais informações sobre a prova
06/08/12 Enduro FIM em Biguaçu repete o sucesso das edições anteriores
01/08/12 Biguaçu recebe Catarinense e Brasileiro de Enduro FIM