Mais de 300 pessoas prestigiaram a Festa da Premiação aos melhores da temporada 2012 da Federação Catarinense de Motociclismo, realizada na noite de quinta-feira, 28 de fevereiro, em São José. Fazendo a festa estavam pilotos e seus familiares, integrantes de equipes, presidentes e representantes de motoclubes, patrocinadores, autoridades e fãs do esporte.
Além dos campeões, vices e terceiros colocados dos campeonatos de Enduro, Regularidade, Cross Country, Velocross e Motocross, também foram homenageados os pilotos catarinenses que se destacaram nos campeonatos nacionais de todas as modalidades. Entre os destaques foram chamados o multicampeão Milton "Chumbinho" Becker, do motocross, e Guilherme Cascaes, do regularidade.
Edair Rodrigues de Brito, o “Brek”, recebeu uma justa homenagem pelos mais de 30 anos de envolvimento e dedicação ao motociclismo catarinense, sobretudo na região Sul do Estado.
Valério Neto, narrador oficial da FCM, também destacou as diversas contribuições de autoridades públicas, como o vereador de São José, Túlio Maciel. Da mesma forma, agradeceu ao Secretário de Assistência Socialdo município, Lédio Coelho, representando a prefeita Adeliana Dal Pont que gentilmente acolheu o apoiou o evento. Sandro Garcia – Grupo Geração, Suzana Schmidt – Motoshop, Luiz Anízio de Souza – Destak Transportes e Gondlin Kiebler – TBT Suspensões, também figuraram entre os homenageados.
Zuque ganha a Yamaha 0km
Como de costume vários brindes dos patrocinadores foram entregues e no momento mais esperado da noite, o sorteio da motocicleta Yamaha 0km, Alexandro Zuque, de Indaial, foi o sorteado entre os pilotos do ranking estadual.
Terceiro colocado na classe intermediária do motocross, Zuque ainda não definiu o que fazer com o prêmio. “Fiquei muito feliz por ter ganhado este presente da Geração Yamaha. Agradeço à Geração e a FCM. Confesso que não esperava. Ainda não sei o que farei com o presente. Talvez eu venda e invista o dinheiro no motocross, já que estou sem moto no momento e sem patrocínios. Em 2013 pretendo competir no Catarinense e Copa Norte de Motocross nas classes MX1 e MX2. Vou trabalhar muito, mesmo que seja somente com o apoio dos meus pais para repetir o bom resultado de 2012, sendo campeão na classe intermediaria na Copa Norte, e terceiro no geral do estadual”, relatou o ganhador.