Por enquanto o ruído que se escuta vem dos tratores de esteiras e escavadeiras. Mas a partir das 14 horas deste sábado, 13 de abril, os motores das motos voltam a roncar no Parque de Exposições e Eventos (CTG), em Itapema. A cidade que já foi palco de competições que fizeram história no motociclismo de Santa Catarina recebe agora a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Velocross.
Foram 10 anos de recesso e o retorno tem tudo para ser em grande estilo. De acordo com o prefeito Rodrigo Bolinha, a inclusão de Itapema em eventos deste porte segue a orientação de criar e consolidar atrativos durante a baixa temporada. Em abril Itapema completa 51 anos. A prova acontece no Parque de Exposições e Eventos (CTG).
Até a tarde desta quarta-feira, mais de 100 competidores já haviam feito a pré-inscrição. Tomando como base a etapa de abertura em Papanduva, esse número deverá dobrar até o final da tarde de sexta-feira, quando encerram as inscrições com desconto no site da FCM. No sábado a secretaria de prova também realiza inscrições, porém nesse caso o piloto não tem direito ao desconto.
A pista completamente renovada será concluída nesta quinta-feira. Para essa etapa o percurso terá aproximadamente 1.000 metros, com curvas largas e ângulos variados. Detalhe importante: como o local é plano, o traçado está sendo montado acima do nível do terreno, diminuindo os problemas em caso de chuva forte.
A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Velocross é uma promoção da Prefeitura de Itapema através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Pro Tork, Motoshop, Geração Yamaha, Destak Transportes, TBT e Motos Neno.
Mais informações sobre a prova
17/04/13 Cavas, trilhos e velocidade, os elementos do Catarinense de Velocross em Itapema
15/04/13 Em Itapema, sete pilotos repetem vitória no Catarinense de Velocross