Kiko, presidente da FCM, participou da festa de certificação para o Guinness |
Evento aconteceu no mês de março deste ano |
A décima edição do Bananalama se aproxima e com ela a expectativa pelo fomento da economia, não apenas da cidade onde acontece o maior encontro de trilheiros do mundo, Corupá (SC), mas também de outros municípios que integram o Vale do Itapocu e região. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus.
Segundo o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Alisson Siqueira, responsável pela organização da festa, cerca de 60 mil pessoas de todo o Brasil e também de países da América Latina, dentre elas três mil motociclistas, são esperadas. Cada um deles deve gastar aproximadamente R$ 500 em hotéis, restaurantes, bares, entre outros estabelecimentos comerciais.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Lio Tironi, destaca a importância do evento. "Apesar de tantas belezas naturais, Corupá é uma cidade pequena e dificilmente atrairia tantos visitantes. Quem vem para o Bananalama acaba se encantando com a região, muitos decidem ficar por mais alguns dias, retornar posteriormente e também a indicam como opção de turismo", exalta.
Quem ainda ressalta o impacto que o encontro causa no município é o prefeito, Luiz Carlos Tamanini. "O público do Bananalama é quatro vezes maior do que o número de habitantes de Corupá. São pessoas de bom poder aquisitivo, que vem para se divertir e estão dispostas a gastar. Toda a comunidade ganha com a realização do evento", afirma.
Sobre o Bananalama
O Clube de Trilheiros Bananalama realizou a primeira edição do evento em 2004, um ano após a sua fundação, na pequena cidade de Corupá, localizada na região Norte de Santa Catarina. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando aos participantes momentos únicos de descontração em meio a natureza. Sua estreia foi modesta, com 319 inscritos, mas o encontro cresceu rapidamente. Em sua última edição, 2.456 motociclistas encararam o desafio. O número acabou entrando para o Guinness World Records, oficializando o evento como o maior encontro de trilheiros do mundo. A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) esteve presente na festa de comemoração da certificação no livro dos recordes, em março deste ano.Em nove anos, o Bananalama registrou 14.702 participantes, número maior que a população de Corupá, que é de 14.006.
Mais informações sobre a modalidade
07/10/19 Etapa foi realizada nos dias 05 e 06
02/08/19 Prova reuniu mais de 50 pilotos
24/07/19 Primeira etapa acontece em Rio Negrinho
22/07/19 Etapa acontece em Rio Negrinho
09/06/18 As etapas seguem no sábado e domingo, no Tocantins
23/04/18 Prova teve início no dia 12 e a final no dia 15
05/06/17 Piloto catarinense é bicampeão da terceira edição do Rally Baja Jalapão 500
20/11/13 Ricardo Martins é bicampeão brasileiro de Rally Cross Country
17/10/13 Joinville recebe agora a terceira etapa do Catarinense de Cross Country