Luiz Zimermann e Leandro Lemos mais uma vez dividiram as atenções do público durante o Catarinense de Velocross. Nesse domingo, 17 de novembro, os dois roubaram a cena na sexta etapa da competição realizada em Vidal Ramos, junto a Doce Festa, evento tradicional da região e que pela primeira vez recebeu uma prova do estadual.
Na VX2 Zimermann conquistou a sua primeira vitória da temporada. Chegada a hora da última bateria do dia, Leandro deu o troco e interrompeu a série de vitórias de Zimermann na VX1. Com os resultados das baterias de Vidal Ramos, e com apenas mais duas etapas pela frente - Massaranduba e Witmarsun, as disputas dos títulos começam a afunilar e, ao que tudo indica, devem ser ainda muito mais quentes.
Como foram as baterias em Vidal Ramos
O blumenauense Zimermann viu o seu sonho de conseguir uma temporada com 100% de aproveitamento desaparecer ao ver Leandro sair na frente e aos poucos ir se distanciando. Edinilson Batista suportou a pressão imposta por Luiz Zimermann e garantiu o segundo lugar, resultado que lhe auxilia na manutenção de vice-líder da categoria máxima do velocross.
Pela VX2 a briga aconteceu entre os quatro primeiros do campeoanto. Zimermann saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Lucas Gadotti chegou a pressionar o líder e finalizou em segundo, seguido por Tiago Hort e Leandro. Com esses resultados a classificação embolou, com Zimermann tirando sete pontos de vantagem do líder Leandro.
Braz dos Santos confirmou o favoritismo e venceu a VX3 especial com boa vantagem, assim como Lucas Gadotti que venceu mais uma na Intermediaria.
Na Nacional 230cc a disputa mais intensa do dia com Leandro ficando com a vitória, após disputa intensa com Eduardo Leobet, Edinilson e Wandrei Niels.
Disputa forte também na Nacional 150cc onde Marcio Rover e Jeferson Gardini se alternaram na liderança com vitória de Márcio. Disputa ainda mais intensa pela terceira colocação com Evaldir Bender Junior suportando pressão a prova toda.
Na Força livre Nacional Daniel Rossini saiu na frente e acelerou forte para vencer. Na Nacional 300cc, João Vergutz venceu com boa vantagem e Handerson Pereira venceu pela primeira vez na Nacional 230 estreantes.
Pela VX3 Nacional Gerson Ledra faturou mais uma e Maysa Peaneser ficou com a vitória na categoria Baton.
Nas categorias de base, Anthonny Gersavio venceu mais uma na 55cc. Carlos Augusto ficou com a vitória na 65cc e Alison Chapiewski Filho na 85cc.
A sexta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross foi uma realização da Prefeitura de Vidal Ramos e ADECOM, supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio da Pro Tork, apoio do Grupo Geração, Destak Transportes, Motos Neno, Motoshop, HParts e Konder Baterias.
Mais informações sobre a prova
14/11/13 Tudo pronto em Vidal Ramos para sexta etapa do Catarinense de Velocross