Canelinha está de volta ao calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross. A quarta etapa da competição será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, no Motódromo Arthhur Jachowicz. Estarão em disputa as categorias MX1, MX2, MX3 e Júnior.
A principal competição do motociclismo nacional off-road passou por Canelinha pela última vez em 2012. Aliás, foi lá que o catarinense João Marronzinho largou numa etapa do Brasileiro pela última vez. Dia 26 de junho marcou o segundo ano do seu falecimento.
No ano passado, a cidade de São José foi quem sediou a etapa catarinense do Brasileiro de Motocross. Mas agora o Campeonato estará de volta à mais popular pista do Estado. "A pista é uma das mais tradicionais do Brasil e uma das mais antigas com 35 anos de existência. Já recebeu provas de Mundial, Latino-americano e Sul-americano. É uma pista homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que os pilotos gostam muito de andar”, afirma o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), Onílio Cidade Filho, o Kiko.
“Canelinha é uma cidade preparada e que tem uma das melhores pistas do País. Trabalhamos muito para conseguir levar de volta a prova para a cidade. Com certeza teremos uma etapa de alto nível”, declara o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.
A expectativa é de um grande público, já que a cidade de Canelinha “respira” motociclismo. “Todos os anos que realizamos a prova na cidade a população lotou. Temos um público muito tradicional e fiel que faz uma verdadeira festa”, conta o presidente da FCM.
De acordo com Onílio Cidade Filho, há cinco dias já foram iniciadas obras no motódromo. Estão sendo feitas reformas na estrutura física e adequando o espaço para receber os melhor os pilotos.
Antes de desembarcarem em Canelinha (SC), os competidores ainda têm compromisso marcado na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada em Paty do Alferes (RJ), nos dias 2 e 3 de agosto.
O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS.
Mais informações sobre a prova
30/08/14 Vídeo: Brasileiro de Motocross em Canelinha
17/08/14 Jetro, Paulo Alberto, Davis e Enzo vencem em Canelinha
15/08/14 Tudo pronto em Canelinha para o Brasileiro de Motocross neste fim de semana
12/08/14 Campeonato Brasileiro: movimentação cresce a cada dia em Canelinha
08/08/14 Pista de Canelinha retorna ao formato original do Mundial
05/08/14 Canelinha já começa entrar no ritmo de competição. Pista está pronta!
31/07/14 Abertas as inscrições para o Brasileiro de Motocross em Canelinha
04/07/14 CBM altera calendário e Canelinha passa a ser a próxima etapa do Brasileiro MX