Após passar por São José, Rio Negrinho e Itapema, chegou a vez da cidade de Curitibanos receber os melhores pilotos do estado de Santa Catarina e da região sul do país para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. As disputas acontecem neste sábado e domingo (19 e 20 de julho), na pista do Parque de Exposição Pouso do Tropeiro.
Como está o campeonato
Na categoria MX1 a disputa promete ser bastante intensa. O paranaense Leandro Silva é o líder com 10 pontos de vantagem sobre José Brayan, de Massaranduba. Além disso, quem chega bastante motivado é o espanhol Carlos Campano, campeão das etapas de São José e Itapema.
Na MX2, Leandro Silva leva os mesmos 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Gustavo Henn, de Mondaí. embora ele esteja fazendo a sua melhor temporada, Gustavo informou que não participará da etapa. O piloto voltou a se dedicar ao tratamento de pubalgia, quadro que gera dor na virilha e na região central do osso púbis. A expectativa é que ele retorne as pistas na próxima etapa do Brasileiro, programada para 16 e 17 de agosto, em Canelinha. Ele ocupa a quinta colocação da MX2 no campeonato nacional.
Já a categoria MX3 e MX4 tem como líder um dos maiores nomes do motocross brasileiro: Milton “Chumbinho” Becker.
O experiente piloto de Joinville venceu todas as etapas na MX4, enquanto que na MX3 ele vem de duas vitórias e um segundo lugar em Rio Negrinho, prova vencida por Richard Berois, vice-líder da categoria. Entretanto, pela listagem de pilotos pré-inscritos para a etapa, em qualquer que seja a categoria ninguém terá vida fácil neste fim de semana.
Programação:
A programação da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross começa no sábado, com os treinos a partir das 14 horas. Ainda no sábado, às 16h30, acontece a primeira das baterias, a MX4. No entanto, é no domingo que acontecem quase todas as finais da competição. A partir das 9 horas iniciam-se os treinos de aquecimento e às 11 horas começam as provas finais.
O evento tem a realização da Prefeitura Municipal de Curitibanos, supervisão da FCM e Motoclube Pé na Lama. O Campeonato Catarinense de Motocross 2014 tem o apoio do Grupo Geração Yamaha, Destak Transportes, Motoshop Racing, TBT Suspensões, H-Parts e Motos Neno Yamaha.
Mais informações sobre a prova
20/07/14 Rafael Faria vence em Curitibanos, mas José Brayan é o novo líder da MX1
14/07/14 Curitibanos pronta para receber o Catarinense de Motocross