O piloto de Rio Negrinho, Ike Klaumann, foi o melhor catarinense e segundo melhor brasileiro, chegando na sétima posição das motocicletas nesta segunda feira, de acordo com os resultados extra-oficiais do Rally dos Sertões. O vencedor da segunda etapa da prova realizada entre as cidades de Caldas Novas e Catalão (GO) foi o português Paulo Alberto, que agora está a 39 segundo do líder no geral, o espanhol Marc Coma.
Ainda entre os catarinenses, Ricardo Martins conquistou o 14º lugar entre todas as motos, obtendo o melhor resultado do time Yamaha Grupo Geração Rinaldi neste dia. Leandro Silveira conquistou o 15º lugar, seguido de Guto Klaumann. Guilherme Cascaes foi o 20º e Eduardo Juttel o 32º colocado.
Ike comemorou o feito e se mostrou confiante para encarar a terceira etapa, que invade terras mineiras com percurso total de 356 km e destino a Paracatu. Serão 206 km de especiais (trechos cronometrados). “A prova de hoje, mesmo mais curta, mesclou trechos de alta e média velocidades. Consegui imprimir um bom ritmo, sem cometer erros. O objetivo é continuar seguindo esta mesma linha amanhã, quando o trajeto será um pouco mais longo, mas bastante similar ao de hoje. Estou satisfeito com os resultados obtidos até o momento”, comentou Ike que ocupa a nona colocação no geral a 7´53” do líder.
Ricardo Martins conquistou o 14º lugar entre todas as motos, obtendo o melhor resultado do time Yamaha Grupo Geração Rinaldi neste dia. Assim se mantém perto dos 10 melhores do mundo. Na 11ª colocação na soma de todas as etapas, o catarinense de Palhoça espera se manter no bloco até o fim. "Hoje tive um problema na navegação, o roll book (sistema que roda a planilha) parou de funcionar, e isso me prejudicou. Mas sigo como o melhor da categoria Production e perto dos ponteiros na classificação geral. O rally está só começando", destacou.
Cascaes ocupa o 14º lugar na classificação geral após dois dias (mais o prólogo) de competição. Leandro está em 19º na classificação geral (1º na classe Super Production) e Eduardo em 23º no geral (2º na classe Marathon).
Pilotos de seis países (Chile, Espanha, França, Polônia, Portugal e Reino Unido), além do Brasil, participam das provas. Nas categorias motos e quads, o Sertões também é válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Programação - Rally dos Sertões 2014
26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO) / Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km
Mais informações sobre a modalidade
11/11/20 Evento aconteceu entre os dias 30 de outubro e 07 de novembro
09/11/20 Sorriso largo e acolhedor era a marca registrada do Bicampeão do Sertões
14/07/20 Rafa Espíndola vence a categoria Brasil na retomada do Brasileiro de Rally Baja
14/09/19 Rally Rota Catarinense acontece nos dias 20 a 22
03/09/19 Prova aconteceu entre os dias 25 de agosto a 01 de setembro
06/05/19 Etapa aconteceu em Botucatu (SP)
30/04/19 Prova acontece de 03 a 05 em Botucatu
23/03/19 Provas aconteceram nos dias 16 e 17 de março, em Minas Gerais