O campeonato começa com muitos candidatos ao título... |
... que precisam desbancar o domínio de Luiz Zimernann nas classes VX1 e VX2 |
O Campeonato Catarinense de Velocross 2015 começa neste fim de semana em Palhoça. De agora até setembro serão seis etapas, sendo que há duas reservas de datas para outubro e novembro. Excepcionalmente para essa primeira etapa, as inscrições ficarão abertas no site da FCM somente até às 12 horas de sexta-feira, dia 24. Os pilotos poderão fazer suas inscrições no sábado, na secretaria de prova, porém sem o desconto. No domingo não haverá inscrição, somente as confirmações daquelas feitas no www.fcm.org.br.
Para a temporada 2015 a classe minimotos foi unificada e a nacional 300cc não será mais feita. Em compensação será lançada a classe nacional 230cc standart.
Um novo circuito no estadual
Em Palhoça foi desenvolvida uma nova pista, feita especialmente para a programação de aniversário da cidade. A obra foi iniciada na semana passada, mas foi interrompida na quarta-feira a tarde por causa da chuva, que prejudicou bastante o trabalho da Prefeitura. Nesta quarta as máquinas voltam ao local para os acabamentos. A pista permanecerá fechada para treinos.
O traçado ficou com aproximadamente de 1050 metros, mesclando trechos de baixa e média velocidade. Embora seja litoral, o chão é duro, requerendo uma atenção extra no trabalho de tratamento.
Localizada próxima da BR-101 – Sul, o acesso à pista é feito pela saída 215, usando a marginal e retornando no primeiro viaduto. A pista já estará no visual. O box abre no sábado às 8:00 horas, com luz - o gerador será ligado sábado pela manhã, água e banheiros portáteis.
No domingo haverá show grátis com Teodoro e Sampaio depois da prova. O acesso do público é gratuito.
Mais informações sobre a prova
01/05/15 Palhoça abre a temporada do Catarinense de Velocross
11/03/15 Confirmado: Palhoça abre a temporada do Catarinense de Velocross 2015