Teve novidades em relação aos vencedores das categorias na quarta etapa do Catarinense de Velocross, realizada em Canelinha, no Motódromo Ari Pereira Justino - a Pista do Binho, nos dias 15 e 16 de agosto. A começar pela classe VX3 em que Rafael Reis marcou seu retorno ao estadual demarcando o seu território, não deixando que ninguém chegasse a sua frente na pista que ele usa para treinos. Na classe VX4 Braz foi o mais rápido.
Depois de ver estrelas na etapa de Agrolândia e voltar a prova somente para pontuar, Luiz Zimermann mais uma vez foi pro chão na classe VX1. Ele caiu na largada e teve que partir para uma corrida de recuperação. Luciano “Boca” de Oliveira liderou a maior parte da prova, seguido por Victor Feltz. Quando Zimermann estava em terceiro, chegando nos líderes, errou e caiu novamente. Rapidamente o piloto da Yamaha voltou a acelerar e chegou nos ponteiros. Na última volta Zimermann superou Boca e conseguiu a vitória. Luciano ainda teve que suportar a pressão do ritmo do Feltz para confirmar o segundo lugar.
Na VX2 Leandro Lemos saiu na frente, seguido Zimermann. Na segunda volta Zimermann tentou passar o líder que naturalmente fechou a porta, e lá foi ele pro chão escriturar mais lote na pista de Canelinha. Leandro manteve o ritmo e confirmou a vitória, com Tiago Hort logo atrás. Zimermann veio recuperando posições e completou em terceiro.
Na intermediária especial vitória de Diego Heinig. Carlos Schneider venceu a VX3 Nacional e Juares Alves faturou a VX4 Nacional1.
Para ficar com a vitória da Nacional 230cc Pro o piloto Jeferson Gardini teve que batalhar com Júlio Dechamps e Lelê.
Na Força Livre Nacional Edinilson Batista, assumiu a ponta na primeira volta e só abriu até vencer. João Vergutz foi o segundo e Eduardo Branco se aproveitou de um tombo de Gardini para ficar com a terceira colocação.
Pela Nacional 150cc Alex Carvalho voltou as provas oficiais com a vitória. Na classe Nacional 230cc Standart Sandro Sena Jr. vinha na frente e acabou caindo. Marcelo Severino assumiu a ponta enquanto Sandro foi se recuperando no decorrer da prova. Na última volta, Sandro encostou no líder que suportou a pressão e venceu com menos de 1 segundo de vantagem.
Entre os garotos, Darlan Milverstet faturou a categoria Júnior, Antony Gervásio levou o troféu de primeiro da 65cc e na minimotos o vencedor foi Brayan Henrique da Cunha.
A próxima etapa do catarinense de Velocross será em Santa Terezinha, junto a tradicional Festa do Mel, nos dias 27 e 28 de setembro.
Mais informações sobre a prova
16/08/15 Canelinha - resultados da 4ª etapa do Catarinense de Velocross
11/08/15 Canelinha recebe a próxima etapa do Catarinense de Velocross