A pista do Motódromo Marronzinho está fechada para treinos até 15 de outubro, véspera da final da Copa Brasil de Motocross 2015. A prova também será válida pela 4ª etapa do Brasileiro de Motocross e para a 6ª etapa do Catarinense de Motocross nas classes MX2, MX3, Intermediária (1 e 2), Júnior e 65cc.
O circuito localizado em São José, Santa Catarina, passa por melhorias e está em fase de montagem para o evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18.
Richard Berois, responsável pela manutenção do motódromo, informa que os pilotos da região que costumam treinar no local também estão impedidos de utilizar a pista nestes sete dias - entre 8 e 15 de outubro -, principalmente por causa da chuva que tem caído na região.
"Tivemos que fechar porque está chovendo demais. Se as motos andam, fazem umas canaletas gigantes e, nestes locais, acumula água e amolece demais o terreno. Compactamos o terreno com rolo compressor para nos prevenir caso tenhamos um fim de semana chuvoso. Se der sol, é só gradear e molhar. Se der muita chuva, ela está compacta para não absorver tanta água", explica Berois, que também é piloto da categoria MX3.
O traçado passou por melhorias para receber a Copa Brasil. A reta de largada está mais longa e a primeira curva agora é para a esquerda, em 90 graus, ao contrário do "cotovelo" para a direita de antigamente. Curvas mais abertas foram acrescentadas para possibilitar mais velocidade e ultrapassagens, os saltos ficaram mais longos e a extensão do circuito passou para 1.600 metros para ficar no padrão utilizado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) no Mundial de Motocross.
Mais informações sobre a prova
19/10/15 Cairoli vence, mas Campano é o Campeão da Copa Brasil de Motocross na MX1
14/10/15 Regras do Enzo Lopes Holeshot Man - disputa de holeshots
14/10/15 Cairoli já está de malas prontas para correr em São José
11/10/15 Seguem os preparativos para a maior prova da temporada