Pela primeira vez o Campeonato Catarinense de Velocross será realizado em Chapecó, região Oeste do Estado. A prova que inicia essa nova fase da competição acontece neste fim de semana, dias 14 e 15 de maio, no Autódromo Internacional de Chapecó.
Para tanto, a adequação ao traçado do velocross - confira a volta de teste na pista - segue a mesma receita usada pelo Campeonato Catarinense de Motocross a partir de 2007, quando foram utilizados os espaços da pista de automóveis para a construção do seu circuito.
A prova de Chapecó vem suprir uma demanda de muitos anos dos pilotos de velocross da região, que até então tinham nas provas de Lages ou Canoinhas como as mais próximas. E essa temporada tem o diferencial que há mais de uma dezena de competidores do oeste catarinense pontuando no certame desde a primeira etapa.
Dentre eles, destaque para os pilotos da classe Estreante Nacional 230cc que ocupam as três primeiras colocações. O chapecoense Gean Pompeu da Silva venceu as três etapas, seguido sempre de perto por Carlos Samuel Schafer, de São Miguel do Oeste, que ocupa a segunda colocação no geral, e Jaime Mendes, de Maravilha, terceiro colocado.
Além de Gean, Braz dos Santos (VX3 e VX4), Lucas Gadotti (VX2), Fabiano Bernardo (Intermediária), Edenilson Batista (Nacional Força Livre) e Maycon Corrêa (Nacional 160cc) são os pilotos que mantém os 100% de aproveitamento na pontuação.
Com duas vitórias em três disputas lideram suas categorias os pilotos Luiz Henrique Zimermann (VX1), Jefferson Gardini (Nacional 230cc Pró), Wandrey Niels (VX3 Nacional), Itamar Rodeski Bourscheidt (VX4 Nacional), Anthonny Gervásio (65cc) e Kauã Kannenbelg (minimotos). Enfrentando uma briga ainda mais acirrada Gervásio lidera também na Júnior e Fernando Tironi na Nacional 230cc Standard.