O Campeonato Catarinense de Enduro 2016 teve sequência no domingo passado, 10 de julho, em Nova Trento. A quarta etapa da competição foi organizada – e bem elogiada por todos os participantes – pelo clube de trilheiros Trento Lama. As especiais foram bem distribuídas, sendo quatro segmentos de Enduro Teste e um Cross Teste montado no parque de apoio, que totalizavam 20 km de trechos cronometrados. Cada volta tinha 50 km de extensão, e no total foram percorridas três voltas.
Pela classe E1 Humberto Cadori Filho, de Itapema, mais uma vez foi o vencedor e manteve os 100% de aproveitamento na pontuação.
O seu conterrâneo Felipe Legarrea, da E2, também fez o mesmo e acumula os 100 pontos possíveis. Legarrea foi o vencedor geral da etapa.
Outro que deu sequência a série de vitórias foi Juliano Zen, de Brusque, vencendo pela terceira vez na E3A. Porém, nessa quem lidera é Sidnei Siquela, que soma quatro segundos lugares e 88 pontos, contra 75 de Zen.
Na E3B/E45 José Ricardo de Castro, de São José, venceu novamente e também segue firme na liderança. Na E4 Guilherme Futuoso, de Palhoça, foi o mais rápido e assume por enquanto a liderança da categoria, pois o piloto da casa Ricardo Trainotti trabalhou na organização da etapa e terá a sua pontuação bonificada no final da temporada.
A quinta etapa do Campeonato Catarinense está marcada para o dia 9 de outubro em São Bento do Sul.
Acesse: classificação do Campeonato Catarinense após 4 etapas