A cidade de São Bento do Sul recebe nos dias 11 e 12/fevereiro a abertura da temporada 2017 do Velocross Catarinense, com grande tradição na modalidade a pista já recebeu várias provas estaduais, regionais e inclusive brasileiro, em 2008, além de contar com vários pilotos de destaque a nível estadual e nacional. A prova será válida pelo Campeonato Catarinense e pela Copa Contestado e a expectativa é reunir mais de 300 pilotos, vindos dos três estados da região sul.
A pista é anexa ao Parque de Exposições de São Bento do Sul, o Expoama, na rodovia SC 418. O local conta com grande estrutura de box e ampla área para o público, com visão de todo o circuito.
As inscrições podem ser feitas com desconto no site da FCM, clique aqui e realize a sua inscrição, até a tarde do dia 10/02.
O início das atividades acontece no sábado, com os treinos a partir das 13h e as primeiras corridas a partir das 17h. No domingo, os treinos iniciam as 08h e as provas oficiais a partir das 10h.
O Catarinense de Velocross 2017, já tem oito etapas programadas sendo que cinco delas já têm suas cidades definidas. A competição após São Bento do Sul, segue para Papanduva em março e Canoinhas em abril. E já estão confirmadas as cidades Blumenau e Agrolândia porém sem datas definidas. Outras que estão em negociação para receber as provas são Taió, Santa Terezinha e Chapecó.
Campeonato Brasileiro
Neste ano, a exemplo do ano passado, Santa Catarina irá receber duas etapas do Brasileiro de Velocross. A primeira será em abril em Canoinhas e outra a cidade ainda não está confirmada, estando em negociação com Agrolândia ou Blumenau.
Mais informações sobre a prova
13/02/17 Catarinense de Velocross teve início em São Bento do Sul com grande número de pilotos
11/02/17 Realizados os treinos livres na abertura do Catarinense e Copa Contestado de Velocross
09/02/17 Presidente tira dúvidas sobre mudanças no regulamento do Velocross