No domingo (26), aconteceu em São Bento do Sul a segunda etapa do Campeonato Catarinense e abertura da Copa Norte de Enduro FIM. O evento foi promovido pelo São Bento Trail Clube (SBTC).
As provas tiveram 34 km em cada volta, com 15 km de especiais cronometradas. Os terrenos eram mistos com mata nativa, reflorestamentos, caminhos de roças, alguns pontos de trilha aberta e outros mais travados dentro da mesma categoria.
Segundo o piloto Felipe Legarrea, campeão da categoria E2, a prova estava muito boa, tendo a maior dificuldade no terreno extremamente liso. "Para as próximas etapas espero que o campeonato cresça ainda mais e pretendo lutar pelas primeiras posições”, conta.
Para Humberto Filho, segundo colocado na E1, a primeira volta estava com o terreno muito liso, mas conforme iam aumentando as voltas o traçado melhorava, assim como a velocidade das especiais. "Como sempre São Bento do Sul capricha nas provas. Foi a minha primeira etapa do ano, estava um pouco fora de ritmo, mas ainda assim fiquei muito contente com o segundo lugar. Parabéns aos organizadores e a todos os pilotos, foi muito legal rever os amigos e alguns que estavam há anos fora do circuito”, expressa.
Os primeiros colocados da categoria E1 foram Loandro Anton, de Rio Negrinho e Humberto Filho, de Itapema. Na E2 Felipe Legarrea, também de Itapema ficou com a primeira colocação, seguido de Jackson Keil, de São Bento do Sul.
A categoria E35 teve como primeiros colocados Juliano Zen, de Brusque e Rodrigo da Silva da cidade de Garopaba. Na E45 Laurindo Filho, da capital catarinense levou o primeiro lugar, seguido de Adenilson Schmitt, de Blumenau. A categoria E4, teve piloto de Nova Trento na primeira colocação com Cassiano Dalri e em segundo Jeferson Keil, de São Bento do Sul.
No resultado geral da prova, os três melhores colocados foram Loandro Anton, Felipe Legarrea e Jackson Keil.
O resultado completo pode ser conferido aqui.
A próxima etapa acontece em Aurora, no dia 30 de abril.