Federação Catarinense de Motociclismo


Três campeões do catarinense de velo
são conhecidos em Schroeder

Reportagem: Fabrizio Motta dos Santos
 


Fábio Lorenzi campeão
da cat. Street 4T Standart

Tauan Brener campeão
da cat. 50cc

Galeria de fotos da 9ª Etapa do Catarinense de Motovelocidade

Na nona etapa do campeonato os pilotos Tauan Brener (50cc), Fábio Lorenzi (street 4T standard) e Sílvio Alchini (força livre nacional) fizeram seu papel e voltaram para casa com a certeza de que em Santa Catarina eles são os melhores de suas categorias. O cenário da conquista foi a pista de Schroeder.

Fábio Lorenzi, de Joinville, fez as honras do dia e largou na categoria street standard buscando na prova chegar a frente

Cleto Tamanini Filho, cat. 180cc
de Márcio Rover, de Camboriú, para aí confirmar o título antecipado. Gilson de Araújo, de São Bento do Sul, levou a prova com facilidade enquanto Fábio ficou quase a corrida toda na cola de Márcio que estava em terceiro e só no final conseguiu passar e comemorar o tão esperado título catarinense.

Na 50cc Tauan Brenner só precisava pontuar para garantir o título. Mesmo assim ele manteve o desempenho apresentado nas outras etapas do campeonato e largou bem, levando a prova com a sua KTM. José Brayan e Vanderlei Lemos agora disputam o vice.

O experiente Adilson Mistura, de Blumenau, precisava chegar na frente de Cleto Tamanini, de Rodeio, para levar o bicampeonato da Nacional 180cc. Mesmo largando na ponta Mistura não resistiu a pressão de Tamanini que incansavelmente forçou a passagem até buscar a vitória na prova.


Clovis Lorenzi, cat. Street Especial

Silvio Roberto Alchini, cat. Força Livre Nacional

Pablo Ristov #22 e Fabiano Barg #117, cat. Força Livre Especial

Na street especial a classificação também estava embolada entre os eternos rivais Clóvis Lorenzi, de Joinville, e Ênio Ronchi Jr., de Luís Alves. Ênio largou em busca do bi, mas após uma queda pôs a perder a vantagem deixando o segundo lugar para Clóvis que assim abriu cinco pontos de Ronchi. A parte a esta disputa Luiz Henrique Zimermann, o "Priminho", de Blumenau, fez sua prova com tranqüilidade, vencendo pela quarta vez seguida.

Sílvio Alchini, de Guaramirim, chegou em segundo e confirmou o bicampeonato da força livre nacional. Denísio do Nascimento, de Brusque, venceu a prova e mostrou que se não fosse a fratura em Camboriú ele seria o único piloto a altura de superar Alchini. Denísio andou como antes e sem mais nem menos levou a vitória para Brusque e ainda recuperou a segunda posição no campeonato.

Para fechar o dia mais um duelo foi disputado na pista de Schroeder: de um lado Pablo Ristow, de Blumenau, com a sua Yamaha YZ 450F, somando 178 pontos, e do outro com 164, Fabiano Barg, de Brusque, pilotando uma Honda CRF 450. Pablo saiu na primeira bateria em vantagem, mas Fabiano apertou até passar e levar. Na segunda bateria Fabiano já se posicionou melhor e teve o trabalho de defender a liderança das muitas investidas de Pablo, tornando a prova mais emocionante. Com a vitória Fabiano diminuiu para nove pontos a diferença líder da classificação. Resta esperar a final do campeonato catarinense de motovelocidade. Tem tudo para ser uma das melhores finais dos últimos anos.

Resultado final da etapa

Classificação do campeonato após a 9ª etapa


Pódio categoria Força Livre Especial

Pódio categoria 180cc

Pódio categoria Street Especial

Pódio categoria Street 4T Standart

Pódio categoria 50cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.