A cidade de Campos Novos deu início ao Campeonato Catarinense de Motocross, neste final de semana 03 e 04. A prova fez parte das comemorações de 137 anos do município, reunindo grande público e mais de 140 pilotos inscritos para os dois dias de disputas.
A novidade para a temporada de 2018, foi a implementação do Programa bLU cRU da Yamaha no Brasil, que é o incentivo para pilotos privados que competem com motocicletas Yamaha.
Jean Ramos e Fábio dos Santos foram os destaques nas principais categorias
Na categoria MX2, Jean Ramos saiu na frente na largada e imprimiu um forte ritmo desde o início. Fábio dos Santos começou na terceira posição, superou Leonardo Cassaroti no começo da bateria e foi em busca da liderança.
Rafael Faria veio aumentando o ritmo e superou Cassaroti, assumindo a terceira posição na prova. Santos chegou a pressionar Ramos nas últimas voltas, mas o piloto manteve a posição e confirmou a vitória.
Na MX1, Ramos pulou na frente na largada e conseguiu uma boa vantagem sobre o segundo colocado na bateria, que foi Santos. O piloto até pressionou Ramos no final da prova, mas não conseguiu a primeira posição, chegando em segundo na bateria. Maicon Frena fez uma boa largada e se manteve isolado na terceira posição.
A categoria MX Elite reuniu os melhores pilotos da etapa, com Ramos repetindo a boa largada, seguido por Rafael Faria e Santos. Enquanto Ramos seguia sozinho na ponta, a disputa pela segunda posição ficava mais intensa a cada volta. Santos foi insistindo até conseguir superar Faria, e seguiu acelerando em busca da primeira posição.
Ramos vinha sozinho rumo à vitória, mas acabou errando e caiu, fazendo com que Santos aproveitasse a situação e assumisse a ponta. Ramos conseguiu voltar na segunda posição e se manteve na colocação até o final da prova, com Faria na terceira posição.
Na MX3, Milton Becker caiu na primeira volta e Jhonatan Batista disparou na frente, abrindo boa vantagem nas primeiras voltas. Becker se recuperou e conseguiu chegar na segunda posição, com Batista confirmando a vitória. Leandro Lemos terminou em terceiro, com uma ultrapassagem na última volta.
As categorias MX4 e MX5 correram juntas, com Becker vencendo a MX4 e Cleiton Detoni , a Mx5.
Nas categorias de acesso, o destaque foi Gabriel Andrigo que venceu a Júnior e a Intermediária MX2. Na Junior, Gabriel Mielke chegou a andar próximo do líder no início, mas foi perdendo contato e Andrigo conquistou a vitória isolada. Na Intermediária MX2, Pietro Pimentel pressionou o líder por várias voltas, mas acabou deixando a moto apagar e perdeu contato com o líder e também a segunda posição, que ficou com Gabriel Gesleiter. Na Intermediária MX1, Cassio Anacleto ficou com a vitória. Renan Coldbela venceu a disputa com Walter Tardin e garantiu a segunda posição.
Nas Nacionais, disputas e quebras marcaram o começo da bateria. Thalles Nathan aproveitou o problema dos adversários e garantiu a vitória. Anacleto mesmo com duas quedas ficou em segundo, com Admilton Farias em terceiro.
Na 55cc, disputa intensa entre Angelo Gonçalves e Eduardo Mielke. Mielke pressionou por algumas voltas, mas acabou errando e perdeu contato com Gonçalves, que confirmou a vitória. Felipe Tasca completou a terceira posição do pódio.
Na 65cc, Rafael Becker saiu na frente seguido de perto por Garmichel Rodrigues. Becker conseguiu uma pequena vantagem e acelerou até confirmar a vitória. Vitor Hugo de Borba ficou com a terceira posição.
O resultado completo pode ser conferido aqui.
A segunda etapa da competição acontece nos dias 07 e 08 de abril, na cidade de Rancho Queimado, contando pontos também para o Campeonato Brasileiro de Motocross.
Mais informações sobre a prova
08/03/18 Vídeo: Abertura do Catarinense de Motocross 2018
06/03/18 Treinos e provas aconteceram neste final de semana
01/03/18 Inscrições com desconto para o Catarinense de Motocross vão até sexta-feira
01/03/18 Programação da 1ª etapa do Catarinense de Motocross 2018