Taió recebeu no último final de semana (14 e 15), a terceira etapa do Campeonato Catarinense e segunda da Copa Contestado de Velocross. Com o tempo fechado e um pouco chuvoso, todos os treinos e baterias foram realizadas, com boa participação do público.
Novamente o piloto Rafael Faria foi um dos destaques das provas, faturando na etapa os primeiros lugares na Nacional 230cc Pro e VX1. “Esse ano decidi me filiar em Santa Catarina, pelo campeonato ser mais forte, mais organizado, pelo Estado ter ótimas pistas e estou muito feliz com essa escolha. Nas baterias, a pista estava boa apesar do tempo ruim e pelo terreno ser íngreme, isso ajudou a evitar poças e lama quando choveu. A direção de prova e organização estão de parabéns por cuidarem tão bem da pista para nos receber”, conta.
Ainda pela VX1, os pilotos Luiz Zimmermann e Edinilson Batista compuseram o pódio, em segundo e terceiro colocados. Pela Nacional 230cc Pro, Rodrigo Taborda foi o segundo e Ricardo Gargioni, o terceiro.
Na VX3, Leandro Lemos levou mais uma prova no campeonato, seguido por Makolf Berchtold e Fabiano Ribeiro. Pela VX4, Ribeiro foi o campeão, seguido de Braz dos Santos e Cleonisio Hessmann. Nas Nacionais, Gargioni ganhou na VX3, com Alex Pains em segundo e Arno Filho em terceiro. Na VX4, Itamar Rodeski foi o campeão, tendo logo atrás Adriano Pupp e Gian Reinert.
Jean Grosskopf faturou a Nacional Força Livre, com Lemos logo atrás. Pela Nacional 230cc Light, o pódio foi composto pelos pilotos Fabiano Bertotti, Gabriel Menestrina e Edevaldo Faes. Na Nacional 230cc Intermediária, Jean da Silva foi o campeão, seguido de Flavio dos Santos e Darlei Weiss.
Eduardo Tessaro ganhou a prova da Intermediária VX2, com Faes em segundo e Lucas da Silva em terceiro. Pela Nacional 160cc, os campeões foram Flávio dos Santos, Luiz da Rosa e Guilherme Pscheidt. Na Júnior, Carlos Gervasi foi o primeiro, seguido de Jorge Simões e Nicolas Lopes.
Na 65cc, Vitor de Borba ganhou, com Mateus Bonetti em segundo e Brayan Cunha em terceiro. Pela Mini Motos, Mateus de Lima, Murilo de Souza e Henrique Grião, compuseram o pódio.
O resultado completo das provas de todas as categorias pode ser conferido aqui.
A quarta etapa será em Canelinha, nos dias 19 e 20 de maio.
O Catarinense tem o patrocínio de Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink.
Mais informações sobre a prova
21/06/18 Vídeo: 14:03 1ª etapa Campeonato Catarinense de Motocross 2018 - Campos Novos SC Tiag
15/04/18 Baterias aconteceram neste domingo (08)
11/04/18 Confira como está a disputa até o momento no campeonato
11/04/18 Treinos livres e provas acontecem neste final de semana
10/04/18 Inscrições estão abertas para provas do final de semana (14 e 15)