Federação Catarinense de Motociclismo

Quinta etapa do Catarinense de Motocross
aconteceu em Jaraguá do Sul
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Em um final de semana marcado pela chuva em Jaraguá do Sul, a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross foi realizada neste domingo (14). No sábado (13), os treinos foram cancelados pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), para poupar a pista para as provas de domingo. Mesmo com o mau tempo, um bom número de pilotos participou das baterias.  

Fábio Santos ganhou mais duas provas, conquistando os primeiros lugares na MX1 e MX2. Na MX Elite, Santos ficou atrás de Pedro Bueno. O piloto segue líder da MX Elite com 108 pontos, da MX1 com 92 e da MX2 com 119 pontos. Nas três categorias segue com boa vantagem sobre os segundo colocados na classificação geral.


Fábio Santos

 

Pela MX3, o campeão da etapa foi Richard Berois, com Jhonatan Batista em segundo e Lawrence Tasca em terceiro. Mesmo com a segunda posição, Batista segue líder da categoria.


Richard Berois

 

Na MX4, Milton Becker faturou a prova e teve como companheiros de pódio Berois e Erivelto Nicoladelli. Berois é o líder da categoria, com 109 pontos, três a mais que Nicoladelli. Becker está na terceira colocação na classificação geral, com 100 pontos somados.


Milton Becker

 

Na MX5, apenas Ricardo Agut  e Claiton Detoni correram pela categoria, e Agut foi  campeão. O piloto segue líder da competição, com apenas sete pontos de vantagem sobre Detoni.

Rafael Faria foi o vencedor da Nacional e seus companheiros de pódio na etapa foram Regis Zonta e Emerson Pereira. Na classificação, Pereira é líder com sobra de 27 pontos sobre o segundo colocado, que é Zonta.

Otavio da Silva conquistou a prova da Júnior. Gabriel Mielke e Ivo Konell, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente. Mesmo tendo ficado na sexta posição na prova, Gabriel Andrigo segue líder da categoria, com 12 pontos a mais que Konell, que é o segundo colocado na classificação.


Otavio da Silva

 

Nas Intermediárias, pela MX1 Paulo Junior, Renan Coldbella e Luciano de Oliveira compuseram o pódio. Coldbella é líder da categoria. Na MX2, Gabriel Andrigo ganhou mais uma prova e foi acompanhado de Murilo de França e Hiago Bon, segundo e terceiro colocados. Andrigo também é lider da Intermediária MX2.

Rafael Becker ganhou a prova da 65cc, tendo Vitor Borba e Garmichel Giehl como companheros de pódio. Becker está nove pontos a frente de Giehl na classificação geral.


Rafael Becker

 

Na 55cc, correram Joaquim Dias, Felipe Tasca e Zion Berchtold, que conquistaram primeira, segunda e terceira posições, respectivamente. Com a vitória, Dias fica a seis pontos de diferença de Eduardo Mielke na classificação do campeonato.


Joaquim Dias

 

Você pode conferir o resultado completo aqui

A sexta etapa acontece em Indaial, nos dias 10 e 11 de novembro.  

O Catarinense de Motocross é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, Geração Motos e Blade Energy Drink.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.