A cidade de Rio Negrinho recebeu neste domingo (04), a sétima e útima etapa do Campeonato Catarinense de Enduro FIM. A prova recebeu um grande número de pilotos e o roteiro exigiu bastante técnica dos participantes.
Os campeões estaduais de 2018 foram Loandro Anton (E1), Felipe Legarrea (E2), Humberto Filho (E35), Sidnei Siquela (E40), Laurindo Filho (E45) e Anderson da Luz (E4).
Anton comemorou muito o título na E1. "A temporada 2018 foi muito gratificante para mim, pois em novembro de 2017 tive uma fratura de tíbia e fíbula e comecei o campeonato lesionado. No começo não tive bons resultados, mas recuperei ao longo do ano. Assim, a felicidade é em dobro pelo título”, conta.
Legarrea conquistou seu sexto título estadual. "A prova de domingo estava bem elaborada, com boas especiais e terreno bem liso pela característica do lugar e também devido as chuvas. Mas foi muito legal andar e conquistar mais um título pela E2”, relata.
O campeão da temporada na E40, Siquela, também elogiou muito a prova e a organização do campeonato em 2018. “Além do profissionalismo e dedicação por parte dos organizadores, o Campeonato Catarinense de Enduro FIM 2018 na minha opinião foi um sucesso e com a presença de muitos pilotos. O campeonato é fruto do esforço conjunto de todos os que amam o esporte. Existem muitos desafios que envolvem a organização e a luta diária para fidelizar os patrocinadores, mas de qualquer forma ele está firme e espero que a modalidade continue crescendo em 2019”, expressa.
Você pode conhecer a classificação final do Catarinense de Enduro FIM aqui.
O Catarinense de Enduro FIM teve o patrocínio de Rinaldi e Grupo Geração.