As inscrições para as provas podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). O ingresso para o evento tem o custo de R$ 10,00 e a metade do valor arrecadado será doado para duas instituições de Indaial.
No sábado (10), a primeira sessão de treinos começa às 11h30 e as primeiras baterias válidas às 16h30. No domingo (11), o warm up inicia às 08h e as baterias válidas começam às 10h45. Conheça a programação completa aqui.
Catarinense de Velocross já tem campeões antecipados
Rafael Faria é líder das categorias VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró. Após a etapa de Agronômica, o piloto é campeão antecipado da VX1.
Outro campeão antecipado da temporada é Mateus de Lima, que corre pela Mini Motos. O pequeno faturou o campeonato também na prova de Agronômica.
Leandro Lemos ganhou as sete provas do campeonato pela VX3 e é líder da categoria, tendo Fabiano Ribeiro como segundo colocado na classificação geral. Pela VX3 Nacional, Ricardo Gargioni é líder, mas está empatado com Alex Pains. Os dois somam 135 pontos.
Pela VX4, Braz dos Santos é líder com apenas três pontos de diferença de Ribeiro. Na VX4 Nacional, Gian Reinert está na frente com 158 pontos, seguido de Itamar Rodeski que soma 150 e em terceiro lugar está Adriano Pupp, que tem 145 pontos.
Lemos também é líder da Nacional Força Livre, com 154 pontos. Jean Grosskopf vem logo em seguida, com 135 pontos e o terceiro colocado da categoria é Guilherme Pereira, que soma 130 pontos.
Nas Intermediárias, pela Nacional 230cc, Flavio dos Santos é líder por apenas um ponto. O segundo colocado da categoria é Darlei Weiss. Pela VX2, Eduardo Tessaro é o primeiro colocado geral, com 159 pontos e logo atrás vem Anthonny Gervasio, com 10 pontos a menos. As provas das Intermediárias prometem grandes disputas neste final de semana.
Weiss é líder na Nacional 230cc Light, com folga de apenas seis pontos para o segundo colocado que é Gabriel Menestrina. Na Nacional 160cc, Crystian Andrade é líder e em segundo está Guilherme Pscheidt, com 22 pontos a menos.
Na Júnior, Carlos Gervasi é líder com 14 pontos de diferença para Nicolas Lopes. Na categoria, Vinicius Boing é o terceiro, com 130 pontos somados nas sete etapas.
Na 65cc, Mateus Bonetti é o primeiro colocado, com 149 pontos, seguido de Vitor de Borba que tem 125 e em terceiro está Davi Hochapfel, com 115 pontos somados.
Confira o resultado completo e classificação do Catarinense aqui.
O evento teve grande apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e suporte total da prefeitura Municipal de Indaial. O Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink.
Mais informações sobre a prova
13/11/18 Provas foram realizadas nos dias 10 e 11, no Parque Municipal Jorge Hardt
03/11/18 Treinos e provas acontecem na cidade de Indaial
02/11/18 Inscrições estão abertas para as provas dos dias 10 e 11