A cidade de Tapejara recebeu nos dias 01 e 02, as últimas etapas do campeonatos Brasileiro, Sul Brasileiro e Gaúcho de Velocross. Cerca de 200 pilotos de todo o país marcaram presença e deram show de pilotagem nas disputas de cada curva, na pista de 980 metros do parque municipal.
O Brasileiro teve sua primeira etapa em Blumenau e passou pelas cidades de Sete Quedas, Anápolis, Canoinhas, Campina Grande do Sul e chegou em Tapejara com tudo equilibrado na classificação geral.
Rafael Faria termina ano como principal campeão do Velocross
Rafael Faria colecionou títulos em 2018. O piloto foi campeão no Brasileiro e Catarinense das categorias VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró. Pelo Sul Brasileiro, faturou o título na VX1 e VX2.
Leandro Lemos, que levou os títulos na VX3 e Nacional Força Livre pelo Catarinense, também ergueu a taça de campeão pelas mesmas categorias no Sul Brasileiro. Já pelo campeonato nacional, Lemos foi campeão da VX3 e ficou em terceiro lugar na Nacional Força Livre.
Na Júnior, o grande destaque é Carlos Gervasi, que conquistou o título de campeão nos três campeonatos do ano.
Os campeões catarinenses no Brasileiro de Velocross foram: Rafael Faria (VX1,VX2 e Nacional 230cc Pró), Leandro Lemos (VX3), Carlos Gervasi (Júnior) e Jean Grosskopf (Nacional Força Livre). Confira a classificação completa do Brasileiro aqui.
Os catarinenses que conquistaram o título no Sul Brasileiro de Velocross foram: Rafael Faria (VX1 e VX2), Leandro Lemos (VX3 e Nacional Força Livre), Rodrigo Taborda (Nacional 230cc), Darlei Weiss (Intermediária Nacional) e Carlos Gervasi (Júnior). Confira a classificação completa do Sul Brasileiro aqui.
A prova em Tapejara teve total apoio da Prefeitura Municipal e foi organizado pelo Motoclube de Tapejara e ATP Off-Road.
Mais informações sobre a prova
28/11/18 Últimas etapas dos dois campeonatos acontece em Tapejara
21/11/18 Treinos e provas das últimas etapas serão realizados nos dias 01 e 02 de dezembro