O valor da filiação para todas as modalidades é de R$ 200,00, mas de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), em 2019 haverá isenção de taxa para as categoria Mini Motos e 65cc. Lembrando que pilotos associados a clubes que fazem parte da FCM, devem procurá-los para melhor benefício no pagamento da filiação.
Todos os pilotos têm o número usado na última temporada pré-reservado. As reservas só serão feitas mediante o envio do comprovante de pagamento do boleto ou da confirmação de pagamento da operadora do cartão de crédito, para o e-mail fcm.sec@gmail.com. Para garantir a utilização do número na temporada 2019, basta o piloto efetuar sua filiação e informar a permanência do número até a abertura do Campeonato Catarinense da modalidade em que se filiar.
Os documentos complementares (Autorização de Uso de Imagem, Termo de Responsabilidade e Atestado Médico) serão exigidos na primeira prova do Campeonato Catarinense, a exemplo do praticado pela CBM, sob pena de ser o piloto impedido de participar da prova ou de ter os seus pontos não homologados.
Cabe somente ao piloto verificar nos regulamentos as especificações das categorias e os seus impedimentos. A aceitação da filiação numa determinada categoria não representa a autorização para participação nesta.
A FCM informa que estará de recesso dos dias 01 a 28 de janeiro, voltando às atividades normais no dia 29.