Após a etapa de abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross ser transferida, devido às chuvas do mês de fevereiro, uma nova data e cidade foram definidas para sediar a primeira prova do ano.
Os treinos e baterias válidas pelo Catarinense serão realizadas em Papanduva, nos dias 09 e 10, no Motódromo do Terra Moto Clube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Na etapa de abertura, serão realizadas também provas das categorias VXF Nacional e Importada.
O ano no velocross tem muitas novidades. A FCM incluiu na categoria mais classes, que são a VX45 Nacional e Importada. Na etapa de Papanduva, será feito um teste com a categoria VX1 Intermediária. Se ela tiver mais que seis (6) inscritos, permanecerá no calendário do velocross estadual.
Você pode conferir mais informações sobre a inclusão das categorias no Catarinense de Velocross aqui.
Além disso, a Pro Tork passou a patrocinar todos os campeonatos de velocross no sul do país. Assim, Santa Catarina terá todas as provas realizadas com o patrocínio da empresa, que é a que mais investe no esporte no Brasil. Por isso, neste ano, o nome do campeonato leva o nome da marca.
A FCM ainda conta neste ano, com o patrocínio da Yamaha, que vem com o seu programa bLU cRU, que irá premiar pilotos com duas motos no final do ano. Os apoiadores da temporada 2019 são a Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink.
Mais informações sobre a prova
27/03/19 Vídeo: Abertura do Protork Catarinense de Velocross 2019 em Papanduva
12/03/19 Prova aconteceu em Papanduva, no domingo (10)
09/03/19 Pilotos participam dos treinos e provas em Papanduva
06/03/19 Prova acontece neste final de semana
05/03/19 Treinos e provas acontecem em Papanduva, no dias 09 e 10