O município de São Ludgero, conhecido como “cidade dos esportes”, abre a temporada 2019 do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, no dia 10. A prova terá supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e a organização do multicampeão da modalidade, Genoir Bruning junto com o Moto Clube Tribo da Trilha.
As provas em São Ludgero já são tradicionais no campeonato estadual, e é reconhecida pelos pilotos pela boa organização e também por ser uma das etapas mais técnicas e rápidas. A prova de abertura da temporada terá a participação de pilotos catarinenses, do Paraná e Rio Grande do Sul.
Para Edson Flores, o “Soka”, atual campeão catarinense na categoria Sênior, que este ano estreia na Máster, a temporada 2019 promete ser a melhor dos últimos anos. “O Campeonato Catarinense promete ser um dos melhores este ano. As equipes organizadoras estão trabalhando juntas para o crescimento do esporte e valorizando os pilotos. Estreando na categoria Máster em 2019, estou treinando para fazer uma boa temporada. A prova de São Ludgero é sempre uma das melhores do campeonato, é imperdível, sempre muito bem organizada e com ótimas trilhas”, relata.
Segundo o diretor de prova Genoir Bruning, a etapa segue o padrão das edições anteriores. “Este ano teremos uma prova para frente, com trilhas abertas e consequentemente com médias mais justas para as categorias da frente e mais tranquilas para as categorias de trás. Com este formato, garantimos o máximo de aprovação dos pilotos de ambas as classes”, explica.
Geovani Baldissera, atual campeão catarinense na Over 40, vem animado para esta temporada. “Em 2018, o Campeonato Catarinense foi ótimo, com etapas em diferentes cidades e terrenos. Esse ano será muito melhor, pois teremos seis etapas com as melhores trilhas e equipes sediando a temporada. Com a supervisão da FCM, o campeonato fica muito mais organizado e padronizado. O espetáculo começa na cidade de São Ludgero e a equipe Tribo da Trilha preparou 110 quilômetros de pura diversão, com as melhores trilhas para todos os pilotos”, finaliza.
A largada acontece às 09h, na comunidade do Bom retiro, localizada a 10km do centro da cidade. O trajeto conta com cerca de 110km, com um misto de terrenos. A prova começa com terreno seco, com cavas e poucas pedras na região do Bom Retiro e Serrinha. Logo os pilotos vão cruzar o Rio Braço do Norte em direção a Ponte Baixa e Rio Coral, com terreno escuro, molhado e muito liso partindo para a região do Mar Grosso e Morro do Cruzeiro. No local, o terreno tem piso argiloso, úmido e trilhas longas exigindo habilidade dos participantes.
A etapa soma pontos nas categorias Máster, Sênior, Over 40/45/50/55, Júnior e Novatos. A prova também terá a categoria Duplas. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pela internet.
Toda a equipe está muito empenhada na limpeza e conferência da planilha para garantir a segurança dos pilotos e manter seu nível técnico. Todas as provas do Catarinense de Enduro de Regularidade terão a supervisão da FCM, através do piloto Jonas Schulz.
A novidade para a temporada 2019 do Enduro de Regularidade estadual, é a parceria com a empresa Xports Racing, para o fornecimento de kit piloto personalizado para todos os campeões em suas categorias, para todas as etapas do calendário 2019. Mais informações sobre a parceria e como adquirir seu kit, podem ser retiradas com Schulz ou organizadores da etapa de abertura do campeonato.
Dúvidas ou informações pode ser obtidas com Genoir (48) 99906-2625 ou Dirlanio (48) 99986-8787.
Conheça as demais etapas do calendário do Catarinense de Enduro de Regularidade:
10/03: 1ª e 2ª etapas - São Ludgero
15 e 16/06: 3ª e 4ª etapas - Braço do Norte (Enduro das Neves)
21/07: 5ª e 6ª etapas - Chapecó
25/08: 7ª e 8ª etapas - Maravilha
15/09: 9ª e 10ª etapa - Macieira
13/10: 11ª e 12ª etapa - São Bento do Sul
Mais informações sobre a prova
12/03/19 Prova aconteceu no domingo (10)