A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, reuniu mais de 500 pilotos, na cidade de Lapa, no Paraná. O final de semana (23 e 24) teve muito sol e bom público presente.
Os campeões da etapa foram: Kauã de Souza (65cc), Vitor de Borba (85cc), Fabricio Rondoni (200cc), Alex Alarcon (Força Livre Nacional), Anderson da Luz (Intermediária Nacional), Vitor Oliveira (TR100F), Maiara Basso (VXF Especial), Mozara Bittencourt (VXF Nacional), Rodrigo Taborda (VX2), Edinilson Batista (VX3 Especial), Marcio Lago (VX3 e VX4 Nacional), Willian Guimarães (VX4 e VX45 Especial), Marcos Augustin (VX45 e VX5 Nacional), e Marcelo Marques (VX5 Especial).
O presidente Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, ressalta o trabalho feito em união com as outras federações do Sul. “O saldo foi bastante positivo, realmente nos surpreendeu. Isso se deve ao bom trabalho realizado junto às outras duas federações da região sul, em especial a catarinense, que esteve aqui conosco durante o evento, e também ao Motoclube da Lapa, com um suporte incrível. Gostaria de agradecer a todos, sem esquecer dos pilotos e patrocinadores”, expressa.
Confira o resultado dos catarinenses que participaram da abertura do Brasileiro:
Rodrigo Taborda: 5º lugar na VX1, 1º lugar na VX2 e 4º colocado na Nacional 230cc Pró
Edinilson Batista: 1º lugar na VX3 Especial, 2º lugar na Força Livre Nacional e 6º na VX1
Anthonny Gervasio: 4º colocado na VX2 e 6º lugar na Nacional 230cc Pró
Mateus Bonetti: 3º lugar na 65cc
Mirko dos Santos: 2º lugar na VX5 Importada
Gilson Assini: 6º colocado na VX5 importada
Braz dos Santos: 2º lugar na VX45 importada e 5º colocar na VX4 Importada
Rodrigo dos Santos: 2º lugar na VX4 Nacional e 3º colocado na VX3 Nacional
Adriano Pupp: 4º lugar na VX4 Nacional e 5º colocado na VX3 Nacional
Fabiano Barg: 2º lugar na VX4 Importada e 3º colocado na VX3 Importada
Markolf Berchtold: 5º lugar na VX3 Importada
Vitor de Borba: 1º lugar na Júnior
Conheça o resultado completo da etapa de abertura do Brasileiro aqui.
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro segue para Santa Catarina, nos dias 6 e 7 de abril, em Canelinha. A famosa pista do Binho também vai receber a segunda etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross.